sexta-feira, 20 de julho de 2012

Viajando pela Nossa História

Retrô
Viajando ao passado neste tempo de meu Jubileu, como se diz, mexendo em antigos alfarrábios e divulgando na velocidade da tecnologia da internet, com êxito absoluto, tanto as opiniões como as pesquisas, nesse trabalho que leva as imagens do passado nesse presente futuro.
Um passado guardado em pesquisas, nas andanças deste jornalista que hoje abre um espaço especial para vocês viajarem neste final de semana, com fotos guardadas com preciosidades.

Tantas fisionomias conhecidas e saudosas. No canto esquerdo da foto, o casal Juíz Reinaldo Sepúlveda e sua grande dama Suzana, uma das mulheres mais elegantes dos idos de Itabuna. Ainda nesta foto, o casal Vanda e Antoninho Queiroz, e o grande empresário e a bela Vanda, inesquescível. Se vocês viajarem na foto, descobrirão faces marcadas pelo tempo saudoso.

Uma foto antiga de uma pesquisa jornalística minuciosa, de uma grande família da região.

Esse flagrante de pesquisa, apenas encontrei atrás da foto o nome da família, Dominguinho. Alguém vai buscar mais informações dessa preciosidade.

Uma personalidade histórica, matriarca de uma grande família, a grande dama Mariana Soares Pinheiro. Seus herdeiros, Pinheirinho, Rafael, Davi, Toti, Valdelice e Gabi, que seguiram a tradição da arte, da cultura, da política, da economia, plantando a nova Itabuna.

No canto esquerdo da foto, a minha face bem jovem. Era um baile famoso de carnaval do Grapiúna Tênis Clube, em seu apogeu. No centro da foto, o meu saudoso primo que foi morar no Rio, e lá desapareceu na crueldade de um mundo sempre marcado pelas maldades. Agora que se busca a paz, fica a saudade. Meu querido e saudoso primo Ivo Rebouças do Espírito Santo. Sei que ele deixou dois filhos no Rio de Janeiro, gostaria de conhecer meus sobrinhos-primos, Eliana Rebouças do Espírito Santo, que foi Rainha do Cacau do Brasil, hoje mora nos Estados Unidos. Viajar ao passado é preciso, dá saudades, mas traz emoção.

Um postal muito bonito do casal Maria Fernanda Eduardo Galvão. Na atualidade, ele é médico e ela é funcionária do Estado, modelo e apresentadora de TV. O casal celebrou esta semana o primeiro neto, o herdeiro Alvim Nunes Galvão, e primeiro bisneto da grande dama Glorinha Galvão. Parabenizo os pais Carlitinho, advogado, e Raíssa.

Flashs VIP
Em Salvador, caminhando para ser a mais nova Odonto, a bela Juliana Teixeira. O tio Osmundinho já prepara essa formatura.

Nenhum comentário: