segunda-feira, 23 de maio de 2011

NÃO SÃO SÓ GUERRAS QUE MATAM JOVENS


MATHEUS AZEVEDO MIRANDA.

NO TRANSPORTE PARA A FACULDADE MATHEUS NÃO APARECEU. NÃO CHEGOU ONTEM E NESSES DIAS TODOS A FALTA DELE COMEÇA A SER NOTADA. NÃO VAI CHEGAR NUNCA MAIS.

NA SALA DE AULA NÃO FOI VISTO E NEM NO PATIO DO COLEGIO. NÃO TREINOU COM A BOLA, NÃO FOI A FISIOTERAPIA E NEM FOI VISTO ALEGRE ENCANTANDO E DISTRIBUINDO SIMPATIAS COM A TURMINHA.

NÃO LIGOU O SOM, NÃO CHEGOU NA JANELA, NÃO ESTEVE NA BEIRA DO RIO, NÃO REMOU NAS ÁGUAS DE ILHÉUS E NEM SE ENCONTROU COM O VÔ MAURÍCIO.
NÃO OUVIRAM MATHEUS PORQUE ELE AGORA FOI FICAR AO LADO DE DEUS, CERTAMENTE MORANDO COM ELE.

Ele se foi na fase em que os anjos não devem e não podem ficar adultos. É preciso rezar muito, promover novas etapas em orientação aos jovens para que não se transformem em lembranças das famílias. Que não tenham necessidades de fazer camisetas de lembranças marcadas para eles. A geração nova vive a mercê de peças, frases e depois guardados com tristeza, lembrança e dor, muita dor.

SE ENTENDER NÃO É POSSÍVEL, MAS É DIFÍCIL ACEITAR. A cultura do mundo novo de Deus em que as oportunidades viraram brinquedos e o respeito à vida não é mais considerada. Esta morrendo a juventude em fase de desabrochar por motivos banais, inúteis ate por conhecidencias inevitáveis. Nas telas da gente, nos diários da TV não passa uma semana que não tenha um pai, uma mãe, um avô, um irmão, produzindo a fisionomia dos filhos tão queridos estampados em dores, rostos de saudades torturados pelo acaso da vida.
Uma noite de passeios, de propostas para o inusitado, o convite a morte UMA BALADA TOCADA DE DOR E DESESPERO.

Esse menino criança, paixão da família, não ficou junto do irmão Mauricio que nasceu com ele e agora esta só. Eu disse a ele no pranto a Deus: “você tem que ser dois para a sua mãe”. E que deus me perdoe pelos rabiscos ditos de tristezas, lamentos e decepções, mas não vamos esquecer-nos de conversar com nossos filhos, nossos amigos, nossos alunos, lembrando a eles que o progresso material tornou-se uma parcela perigosa, perigos que sorrateiramente, inesperadamente pode antecipar o caminho da vida, esperança e amor.

festas das vidas, nos passeios, nos estádios, nas conquistas, nos compromissos fieis, nas formaturas, nas vitórias de tantas celebrações em que estamos preparados vai ter sempre no coração, na lembrança, imagens desses caminhos interrompidos.

Agora você também Matheus, querido e amado por tanto, faz parte do mundo só de saudades.

Nenhum comentário: