segunda-feira, 23 de maio de 2011

A MODERNIDADE

Eu tenho um pânico quando ligo a TV e fico sabendo das matanças principalmente de jovens. Não gosto de escrever da morte de jovens, me aterroriza e me faz infeliz. Nunca vou me esquecer do assassinato de Jose Carlos Mota Dorea em Itabuna. A criançinha que o seu pai fez um muro numa varanda e que caiu sobre ele. Do amigo que fugia desesperado com um bandido atrás, fecharam as portas nas ruas e numa delas batendo do lado de fora ele foi esfaqueado.

Os colégios, as faculdades, as universidades, o berço embrionário da vida acredita-se que estão projetando como um bólido defensor do progresso em que os vocabulários modernos passam a compor educação básica. A pedagogia mudou, a tabuada, a educação básica moral e cívica, religiosa, trocadas pelos computadores. Na atualidade é moderninho o bully, o ficar, a computação, o twitter, Orkut, FaceBook, Formspring, tatuagens, piercing, chips e capacetes, uma parafernália a disposição da juventude com liberação total.

Mas que a família resista a valores transformados em besteirol, num vacilo o pior pode acontecer, afinal não podemos amarrar os filhos dentro das casas só a mercê de Deus. A educação é um boomerang, vai e retorna aos responsáveis indefesos. Não sei de onde vai chegar à proteção, proteção e amor acima de tudo nunca é demais, prevenir e proteger. AONDE VOCÊ VAI, COM QUEM VAI E O QUEM COM VOCÊ VAI COM QUEM? Um processo muito necessário, cuidar dos seus filhos queridos, amados e protegidos, os bem educados se tornam mais vulneráveis. Os depredadores não perdoam o bem e se tornam protagonistas a destruição dos que têm o caminho definido.

NO BRASIL, NESSE MUNDÃO DE DEUS A VÍTIMA ACABA SENDO CULPADA E PENALIZADA, AFINAL A DOR NÃO INCOMODA A QUEM NÃO SENTE DOR.

Nenhum comentário: