sábado, 6 de agosto de 2011

O HISTÓRICO GRAPIUNA SOCIAL



Nós colaboradores efetivos sempre marcamos presença, nosso trabalho já completava algumas décadas antes do AGORA chegar, somamos a essa EPOPÉIA. Trago a cada ano um registro histórico do que aconteceu no setor que eu abraço como essas FOTOS GLORIOSAS, fruto de um registro de uma Itabuna e uma Ilhéus de grandes realezas sociais, de personagens que acreditavam que essas terras se tornassem grandiosa, e a gente até acredita que sim.

GRAPIUNA TÊNIS CLUBE, a elite nobre da inauguração do grande espaço social no ano de 46. Em Itabuna o Grapiuna tinha um nome como o Social de Ilhéus. Não sei se o registro da foto é do saudoso fotografo Louro, um grande mestre da época o Sabino Primitivo, ou Nilton Maxuel, ou Alemão, mas é um clássico da fotografia histórica. Homens e mulheres que plantaram a nossa sociedade.

No flagrante a começar pelo grande empresário e presidente do Social de Ilhéus na época Nelson Batista. Um dos lideres empresariais de Itabuna ULISSES SILVEIRA DOREA, o famoso medico diretor da Santa Casa na época foi presidente do clube JOSÉ PINTO DA SIILVA NETO. Engenheiro cacauicultor, fundador do Grapiuna Aristarco Teixeira de Almeida. Empresário de destaque na época representando a sociedade de Ilhéus Divaldo Reis. A elegância, o glamour e a classe das damas que se vestiam como verdadeiras estrelas, roupas que vinham de Paris.

Ainda vivas damis Lenita Reis esposa de Divaldo Reis, Julia Scofild Almeida senhora de Aristarco, Valdete Silveira Dórea esposa de Ulisses, a verdadeira estrela de todas as épocas de Itabuna Airan Botelho Pinto da Silva senhora de Zé Pinto, a elegância e exuberância de dona Carmelita Batista esposa do Presidente Nelson.

Nenhum comentário: