sábado, 6 de agosto de 2011

MEU CANTINHO – OTONI SILVA

Ele esta sendo atendido na Santa Casa de Misericórdia Hospital Calisto Midlej que ele ajudou a construir. Otoni marido de dona Eva é um casal referencia das nossas tradições culturais e empresariais. Falar dele eu me rendo e confesso que sou o que sou no jornalismo por ele ter me dado a mão quando estudante ginasial. Fui em busca do mestre nos seus escritórios, na janela do prédio onde funcionava o Banco Rural de Itabuna.

Na sua carteira com seus livrões, ele um livreiro no seu oficio de tabelião era um dos membros de todos os órgãos estabelecidos na cidade, Maçonaria, LYONS, irmão da Santa Casa, diretor e presidente de todos eles, UM EMPREENDEDOR DA CULTURA JORNALISTA DESSA CIDADE DE BRAVURAS.

Otoni é um bravo soldado reconhecido e respeitado, dedicado e amado, o nome que representa um dos últimos baluartes entusiasta no panorama social da nação grapiuna.

Como diretor do antigo Diário de Itabuna ele praticamente colocou em minhas mãos as canetas para que eu pudesse datilografar os meus textos que ele corrigia e mandava para os linotipos, uma fase muito bonita até que eu pude chegar as revistas, um padrão mais evoluído que ele abraçava e me aconselhava.

Otoni é uma vida vivida de uma Itabuna tão querida e respeitada. A gente torce, reza para a sua saúde, o homem é o que é, foi e será sempre o que construiu o que se dedicou e o que amou.

Otoni Silva é um dos jornalistas mais ativos de todos os tempos, suas crônicas, seu jornalismo e o histórico MEU CANTINHO vale um livro.

O Prefeito Fernando Gomes da época homenageia na antiga Casa Verde da Colina o mestre jornalista Otoni Silva.

Nas grandes festas Profissional Padrão Itabuna - Bahia - Brasil, a entrega das placas douradas, Otoni Silva sempre foi presente, aqui ele homenageia a saudosa dami Gildete Muniz Barreto entregando o troféu a seu funcionário, um dos maiores cozinheiros da cidade o mestre Arthur.

Na antiga Casa Verde da Colina, dia dos Jornalistas, homenagem com diploma ao empresário Elenilson Chaves, ao prefeito Fernando Gomes e ao jornalista Otoni Silva.

Nenhum comentário: