Tudo finalizado, as páginas montadas na atenção de três profissionais e tudo planejado para que seu lançamento tenha um espaço logo na primeira temporada de 2010. Evidente que nós gostaríamos muito de abrir o Centenário com essa mega produção. Todavia, os embalos, a corrida também prejudicou a nossa data. As queridas empresas demoraram de enviar o seu material. Por outro lado, estamos esperando a nova máquina poderosa da Gráfica Agora. Mas tenho certeza que esse trabalho, como tantos outros, vai orgulhar Itabuna nesse ano de seu centenário.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
A reportagem jornalística do ano

Variedades-Social

Um encontro sem penetras, sofisticado, para brindar gente que a gente ama e que gostaria que estivesse sempre perto da gente. Outros que não amamos tanto, mas que fazem parte do décor e de uma boa ambientação. Vamos lá, quem nós convidaríamos para essa super ceia: o casal Ozéias e Verinha Lucia Maron Dórea Gomes da Costa; o casal Karine Costa Carlos Marcos Flávio Rhen da Silva; o casal Vera e o governador Guido Paternostro. Esses da Côrte.
Urandi Márcia Riella, glamurosos também em jantar. Paulo Elaine Carletto, um charme de sempre. O jornalista que soma evidências, José Adervan Oliveira. A diva Dolores Correia Vieira. O coiffer Klaber Carvalho. O charme do casal Renuza Grecco José Maria Zanon. De Salvador, a presidente do Tribunal do Trabalho, a desembargadora Dra. Ana Lúcia Bezerra. A simpatia do casal Claudia Dórea do Espírito Santo e o maridaço Salomão. O colunista que faz charme, o eterno Diogo Caldas. O artista itabunense internacional Osmundinho Teixeira. A simpatia do casal Lu e Theo Araújo, o médico amigo de sempre. A elegância do publicitário Eraldo Farias. Os casais que atuam na política e são charmosos, a bela Kayla Asmar e Gerson Nascimento. A bela Nanda e o maridaço Dr. Carlos Eduardo Galvão.
Adivinhe que vem para o jantar:
Lucia, a simpatia do Banco do Povo, o casal amigo Jacira Sílvio Sepúlveda, o oftalmologista do ano e sua mulher, o casal Gladivan Antônio Henrique Braitt. A comunicadora Baraio Matos e o super colunista Zé Carlinhos.
Local, de preferência o Buffet Maison Marie, de Eduardo Brito, super climatizado e fechadérrimo. Música, Carmina Burana, de Carl Orff, como trilha sonora.
Pronto. Vamos “Una sera a cena”. Lá fora, seguranças de libré destinados a barrar penetras.
2010 chega com Vênus, o planetado amor no ano regido por Oxalá

O sol que brilha traz a luz para os corações, tornando o mal em cinzas, superado pela supremacia do amor. Vista-se de branco, vermelho, verde e ouro.
Previsões alvissareiras. Aqui em nossa cidade, esse espaço geográfico ligado, de certa maneira, às terras do descobrimento, festeja 100 anos. Com ou sem programa, com ou sem trabalho profundo, dedicado especialmente a esse episódio. Não importa agora, não se cobra nada.
Que cada um festeje como pode, é importante que as empresas realizem seus sonhos, cresçam, se desenvolvam. Que a juventude continue crescendo no palco das universidades, gerando o futuro. Que não nos importemos com os descasos, os desinteresses e os descréditos com quem não sabe da nossa história.
O que importa é que a nossa história existe, e os que estão nas lideranças não se sintam com o direito de ultrapassar os nossos sonhos tão sonhados e plantados pelos nossos antepassados. Eles, os passageiros do tempo.
Itabuna festeja 100 anos no planeta Vênus, pleno de promessas grandiosas, que vai nos ajudar a nos confortar, até com o pouco do muito que possa acontecer, como projetos que arrancam nossas árvores já tão ceifadas, com promessas que nos traz até um desconforto. Lamentável. Que cada itabunense, cada homem, cada mulher, cada família que chegou aqui e assumiu essa cidade, faça dela uma bandeira. Não pense em somente ganhar e ganhar, faturar e faturar. A família, a criança, a generosidade e o respeito fazem o dia de cada um um caminho célere para o futuro cheio de esperança.
Vamos lembrar que os momento políticos passam, e podem até ser esquecidos, mas a marca da cidade não. Itabuna está plantada no coração do Brasil. Para sempre será Itabuna, e feliz 2010 o ano todo, todo o ano, para todos.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Melhores entre os Melhores
A empresa médica destaque do ano

O prêmio do Ano
Destaque no comércio
Itabuna levou 100 anos ...

Você não pode ficar de fora dessa expectativa, desse marco que a história vai contar.
A maior casa de móveis da Bahia
O jornalista do ano
Destaque Vereador da política baiana
O engenheiro e a médica
O Odonto do ano

O Pastor celebra o Episcopado
O flagrante da década

O Padre da maior reforma da Catedral de São José
O bis da Detalhes

O jovem casal de maior evidência

O médico do ano é da super Oncosul

Atuação na Medicina

20 anos da Tchu e Cia

A Empresa do ano
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Preciosas
- Temporada natalina para compras
Detalhes, suas lojas, seu charme, em Itabuna e Conquista, é a pedida certa, o charme certo, as marcas, o brilho e o glamour. Afinal, é a casa do ano pela segunda vez.
- Schmidt e seus acessórios
Na Avenida J.S. Pinheiro com A.C.M., coladinho com a META, o porcelanato da Schmidt, artigos de presente em cristais são os melhores de Itabuna. Nada é igual naquela casa bela e charmosa.
AABB premiada
Comemoração no Morro

O casal VIP da Albergaria Vila Lido

Eles são amigos da Costa do Cacau. Tem vivendas espalhadas pelo mundo inteiro, uma delas na Praia do Rocha, Portimão, Algarve, em Portugal. O casal Mette Hallas Moller e Jamildo Tavares Gonçalves, aqui no Morro dos Navegantes, a vivenda mais chique do Cururupe, recebendo amigos muito íntimos, com a simpatia de sempre, brindando com as amigas, a advogada Dra. Zênia Nunes, Daniela de Façanha e Luciane Barbosa Araújo.
Bodas de amor
As poderosas Veloso
A melhor pizza da Bahia
Amigos no Morro
A grande dama Sílvia Almeida
O Réveillon do Centenário
O projeto do jornal Agora, encabeçado pelo seu diretor José Adervan Oliveira, e por este escriba, evidenciando todos os esforços para assegurar a elite que existe, os coroados, e do espaço da AABB, e brindar a chegada do novo ano.
A grande orquestra Los Guaranis está contratada, já que o Lordão foi adquirido para outro espaço. O glamour que prognosticamos vai ter que ser reduzido. O itabunense teima em fugir da sua cidadania. E, na verdade, não podemos contar com a maioridade nos festejos oficiais. O Réveillon vai acontecer, claro, vai ser lindo, porque é um momento nobre, e nós contamos com vocês para o momento que vai ficar na história.
A história é sua, é nossa, é desse tempo, e temos o dever de participar dele.
Todos os sonhos do Centenário
Isso ninguém pode impedir. Nós, daqui de Itabuna, encho a boca e o coração em gritar o seu nome, como tantos filhos da terra, dos que vieram, dos que chegaram. Esse pedaço de Brasil que é, inclusive, incluída nas terras do descobrimento, filha de Ilhéus, capitania hereditária, cidade que já brigou para se separar, fazendo o estado da Bahia em dois.
Tudo isso e muito mais, e uma pena imorredoura, que é o que nos indica, vai ficar em sonhos, porque provavelmente numa época futura, se festeje a cidade que merece ser festejada. Mas, vamos lá, estamos aí e a hora é essa. Natal de 2009, os dias caminham para a celebração da chegada do novo ano, o ano do centenário.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
O caminho do presépio
_opt.jpeg)
Esse Natal de todas as raças, do todos os perdões, dos acordos e desacordos, dos encontros e desencontros, dos predestinados, dos oprimidos, dos agredidos e humilhados. Daqueles que servem aos semelhantes, como Paulo Carletto, amigo dos seus empregados.
Construindo uma empresa de fraternidade, ao lado de sua mulher, a doce e encantadora Elaine. Uma das melhores empresas a serviço da comunidade, um grande exemplo, e o casal tornase uma dupla que Itabuna ganhou de presente, para festejar, provavelmente, esse centenário de amarguras, conquistas e emoções. Um momento de solidariedade.
É do casal servindo as creches das crianças, no trabalho envolvido com a comunidade, no servir servindo. A ajuda marcante na reconstrução da Catedral de São José, o nosso padroeiro. Não há nada nesta cidade que esta família não tenha participado, colaborado, plantado.
Não sei se muitos sabem, eles trabalham at à noite, e constroem felizes um encontro com amigos para celebrar os momentos de alegria. Não importa o descaso, o desmando, o desconforto social premeditado, planejado e inexplicavelmente banal.
Agora, neste momento, nessa hora Natal, nesse momento dezembro, dedicamos este Natal, este momento a essa família que tem, em seu conceito, no seu coração, um pouco muito dos anjos, e ao celebrar as crianças, o menino da manjedoura,nos tocamos, nos empenhamos
em torcer por eles, porque eles merecem o presépio da vida. Amigos para sempretadora Elaine. Uma das melhores eles merecem o presépio da vida.
Servidão humana
_opt.jpeg)
A toga, o uniforme, os cargos nos seres destinados a conduzir predominados às vezes se tornam personagens do cadafalso, se tornam bestas ferozes pelo respeito humano. Confundem- se, atropelam-se nas posições determinadas para certamente
serem reconhecidos.
A farda, a toga é um fardo pesado na mão daqueles como tantos que projetam desmandos. Tem juízes fora dos credos. Há uma vasta gama de fardados se comportando pior do que marginais. O homem de bem vive à mercê de uma modernidade bruta, arrogante, prepotente, desenfreada, angustiada e na luta para conquistar espaços onde os homens acabam se atropelando nos deveres, nos direitos, numa desesperada política por cargos e mandos. Nós nos tornamos culpados porque somos predestinados a ser melhores.
sábado, 28 de novembro de 2009
O Casal 20, Elaine e Paulo
Marcelo Teles em Itabuna

A grande dama da cacauicultura
