segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2010 chega com Vênus, o planetado amor no ano regido por Oxalá

Augúrios de felicidade, o coração é a marca de todas as realizações. Afinal, é o amor que está no ar.

O sol que brilha traz a luz para os corações, tornando o mal em cinzas, superado pela supremacia do amor. Vista-se de branco, vermelho, verde e ouro.

Previsões alvissareiras. Aqui em nossa cidade, esse espaço geográfico ligado, de certa maneira, às terras do descobrimento, festeja 100 anos. Com ou sem programa, com ou sem trabalho profundo, dedicado especialmente a esse episódio. Não importa agora, não se cobra nada.

Que cada um festeje como pode, é importante que as empresas realizem seus sonhos, cresçam, se desenvolvam. Que a juventude continue crescendo no palco das universidades, gerando o futuro. Que não nos importemos com os descasos, os desinteresses e os descréditos com quem não sabe da nossa história.

O que importa é que a nossa história existe, e os que estão nas lideranças não se sintam com o direito de ultrapassar os nossos sonhos tão sonhados e plantados pelos nossos antepassados. Eles, os passageiros do tempo.

Itabuna festeja 100 anos no planeta Vênus, pleno de promessas grandiosas, que vai nos ajudar a nos confortar, até com o pouco do muito que possa acontecer, como projetos que arrancam nossas árvores já tão ceifadas, com promessas que nos traz até um desconforto. Lamentável. Que cada itabunense, cada homem, cada mulher, cada família que chegou aqui e assumiu essa cidade, faça dela uma bandeira. Não pense em somente ganhar e ganhar, faturar e faturar. A família, a criança, a generosidade e o respeito fazem o dia de cada um um caminho célere para o futuro cheio de esperança.

Vamos lembrar que os momento políticos passam, e podem até ser esquecidos, mas a marca da cidade não. Itabuna está plantada no coração do Brasil. Para sempre será Itabuna, e feliz 2010 o ano todo, todo o ano, para todos.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.