segunda-feira, 21 de julho de 2014

Flashs VIP

Ulisses, não nos encontramos no último final de semana para atualizarmos meu site e facebook com fatos e gente que conhecemos, um compromisso profissional compartilhado. Vivi um final de semana colhendo fragmentos de notícias terríveis, amargas, chocantes. Tantas coisas belas no mundo de Deus, e por que matam os golfinhos cor de rosa? Tanta gente ceifada da vida pela brutalidade de mentes desesperadas. Porém, os poetas precisam se manter. Eu e você, você e eu, considerando, saímos em busca de flores. Domingo foi celebrado o Dia do Amigo, em um mundo sem comemorações. Para relembrar os amigos, esse foi o meu  desejo maior de paz para todos. Encantado fiquei com mais um poema seu de amor curtido e compartilhado no facebook neste fim de semana por tantas e tantas pessoas. Creio que eles compreenderam, curtiram, deram opiniões. Não ganhamos, como pretendíamos, nossas carências. E escrevemos a Lua, o céu, o sol, as nuvens, essas, creio, guardadoras de todas as almas. Encontro nelas a saudade e a esperança, afinal, buscar é preciso. Rezar pela dor da matança de tanta gente morta em um avião abatido. Os homens conseguem poderes e matam para conseguir mais poderes. Tem que haver demônios sofrendo na eternidade de seus fins, como anjos e santos sem perdão para eles. Os criminosos não merecem orações. Fotografei um vaso com flores de bananeira em minha mesa preferida de rosa de carrara, homenageando todos os amigos do mundo, até os que a gente não conhece, mas admira, tem simpatia. Os limites simbolizados em um ato de amizade, as coisas grandiosas não podem viver no lacre, como o vento, passageiro do chuva, como o sol, as estrelas todas, as espumas do mar e todas as saudades do mundo todo de quem não encontramos mais.

Meu bolo especial, Chocolate ao Príncipe, para a aniversariante Sônia Carvalho de Almeida Maron.

O aniversário comemorado desde que eu errei a data. Sônia continua bela e elegante, uma das grandes mulheres de Itabuna. Jornalista, rainha, juíza, uma grande dama. Parabéns, Sônia.

A felicidade existe. As amigas de Sônia: Maria Célia Midlej, a grande damas do Buffets de Itabuna, e Selenita Oliva.

Eu e Sônia, Sônia e eu.

O coiffer famoso da Bahia, Klaber Montti, foi lá abraçar a diva Sônia Maron.

Um grande maitrê, o mais antigo garçon preferida da sociedade grapiúna, seu Elias.

Um brinde para a diva Sônia: eu, Aninha Aquino e Selenita.

Sônia com sua filha, seu genro e seu primeiro neto.

A diva Sônia e o artista Osmundinho Teixeira.

Sônia entre as netinhas queridas.

A diva Sônia e seu primogênito Augusto Cesar.

O vizinho e amigo de Sônia, o grande jurista Marcos Bandeira.

Primos e amigos, a diva Sônia e o médico Dr. Gentil.

O casal da sociedade, Marlene Célio Franco, durante a comemoração do niver de Sônia.

Ela curte meu facebook, Celeste Menezes, uma dama inteligente e amiga.

Panorama no visual do Morro dos Navegantes, com a campeã dos buffets, Daniela.

O maior maitrê da Costa do Cacau, ele responde pela simpatia e pelo talento, o charmoso Tião, do Morro dos Navegantes, no flagrante com Daniela.

Uma das delícias tradicionais do Morro dos Navegantes é o camarão africano. Aliás, Raphael Sepúlveda aprovou.

A simpatia e o talento de um profissional policial de carreira, Tenente-Coronel Ubiraci. Domingo no Morro.

Merci, Nanda. Para aumentar minha coleção de echarpes, e essa cruz magnífica.

A noiva do ano, Michele Reis Nascimento, jornalista atuando no Rio de Janeiro. Um talento, uma dedicação nessa menina que já não conheço mais. Está tão elegante e tão bonita. O casamento será em Ilhéus, na Primavera.

A Rainha da Cidade, minha rainha, Narayana Ceu, no batizado de sua filhota, Alice Freitas Ceu, acontecido no domingo último.

Em nova temporada de férias, o casal VIP do turismo de Ilhéus, diretores do Vesúvio, a marca nobre de Ilhéus, Vera e Guido. Já estamos com saudades.

O café da manhã no Tarik Plaza é um convite às delícias baianas brasileiras. O melhor café da manhã dos hotéis da região.

Eu e Marcos Flávio, Marcos Flávio e eu, durante encontro da Confraria do Vesúvio, em Ilhéus.

A massa própria com camarões e esse molho é muito especial, escolhido pelo presidente da Confraria do Vesuvio, Marcos Flávio, na ausência de Guido, que está viajando em temporada de férias.

No novo salão climatizado do Vesúvio, o encontro das sextas-feiras da Confraria do Vesúvio.

Nenhum comentário: