quinta-feira, 20 de março de 2014

Flashs VIP

As águas de março voltando. Agora é março, o mês das águas. Dia 22 de março, Dia Internacional da Água. Quando o Verão se despede e o Outono brinda o amor, e tudo recomeça docemente. Após o Natal, após o Carnaval, vamos celebrar a Semana Santa e entrar no Inverno com a Copa do Mundo que foi um presente, e alguns poucos não entendem. O Amor está no ar. O verde, amarelo, azul e branco em todas as estrelas da nossa bandeira. No flagrante, o rio ainda resiste, o Cachoeira de Itabuna.

São José passou pelas ruas da cidade. O povo carrega o andor criado pela artesã Renusa Grecco Zanon, a dama dos buffets. Ela é de Vitória, do Espírito Santo, cuja padroeira é Nossa Senhora da Penha. Mora em Itabuna e adotou essa cidade. Uma noite para ela costurar com suas mãos o pálio do andor. Os florais das mãos do artista Vanderlei Lopes, incansável. Duda, da Maison Marie, é uma presença marcante. Eu, na verdade, só sou o mero produtor. A população dobrou na procissão, foi maior do que no ano passado. Monsenhor Moisés não conteve as lágrimas de satisfação. A produção de São José foi magnífica. Bispo D. Ceslau Stanula tem em Itabuna sua nova terra. Suas palavras inteligentes, um discurso com um texto fantástico. Nosso bispo aplaudido. Quando eu era menino, houve uma enchente brava e lavaram os pés de São José no Rio Cachoeira. Lembro-me que o andor saiu dentro de um barco dourado. São histórias da festa do padroeiro que é São José, e poderia ter sido Santo Antônio. Essa é outra história.

A bela Nanda, Nanda bela, andou descalça a procissão inteira. Não sei como ela aguentou. E recebeu a recompensa na casa da sogra, dami Glorinha Galvão, o carinho do seu neto João Paulo Alvim Galvão.

Olha a figura do novo herdeiro dos Galvão. Eu acompanho essa família desde que nasci. João Paulo Alvim Galvão está na linha da tradição.

Eu e ele, ele e eu, o herdeiro dos Galvão, João Paulo Alvim. Para o jantar comemorando o término dos eventos da semana de São José. E olhe essa mesa feita por Luciana Bonfim.

O novo visual do coiffer Klaber Montti. Vocês aprovam?

Perdemos um dos dançarinos mais dinâmicos da nossa Banda Vera Cruz. Aos 26 anos, após um show em Aracaju, Júlio Messias sofreu um infarto fulminante. Não sabemos de mais detalhes, mas a cidade está de luto. Que os anjos celebrem a dança do profissional tão jovem e tão belo.

Duda, é saudade de lá? Você não aguenta ficar cá.

Essa região é cheia de mulher no ramo da Hotelaria. Tem o Palace Hotel, o Tarik Fontes Hotel, o Jardim Atlântico, e também Graça Espírito Santo comanda a rede hoteleira dos mais belos cinco estrelas da região, Opaba e Comandatuba.

Duda, a bela Maria Eduarda. Você vai se formar ainda este ano. Mais uma médica na família dos Galvão. Só não concordo com seu casamento em Ilhéus. Nada contra Ilhéus, mas sua cidade é aqui.

Betânia bela parecendo uma madona com essas crianças. Quem são? Beijos.

Olhe a familia. Esse é Carlos D' Almenery Junior, da família, filho do saudoso Carlos, neto de tia Erunda e Ranulfo. Vamos curtir.

O profissional Katita recebendo o Troféu São José Light na AABB de Itabuna. Katita, você já é um troféu, recebendo outro, brilha mais ainda. Parabens, amigo.

Minha amiga das redes sociais, Margarida Penha-Lopes. Quanta saudade. Também curto vocês.

A presidente da AABB de Itabuna e mega campeã de natação, Maruse Dantas, posou comigo na saída da procissão de São José, um flagrante máximo. Amei, amiga.

Nenhum comentário: