terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Flashs VIP

Hoje, sete dias do passamento do empresário hoteleiro José Torres Brandão Filho, um amigo de Ilhéus. Gostava das coisas da nossa terra, defendia o progresso dinâmico de uma Ilhéus do futuro. Simplicidade de uma delicadeza no comportamento com os amigos. Como nessa foto, ao lado da então garotinha que ele adorava, hoje na faculdade de Odontologia, Viviane Saback, filha do amigo Guido Paternostro. A vida nos prega surpresas e desencantos. Ilhéus perdeu um bom amigo.

Uma missa na Catedral São José celebrada pelo Bispo Dom Ceslau Stanula lembrou com saudade os 2 anos do passamento de uma grande personalidade itabunense, Silvio Sepulveda. Seus parentes estavam todos presentes. No flagrante, a bela viúva, Jacira Sepulveda, e seu filho Raphael. Saudades.

É sempre bom relembrar um passado de gala de Itabuna gloriosa. Eu e Salete, Salete eu eu. Salete foi Miss das Misses, elegante e charmosa, atualmente uma dama da alta sociedade de São Paulo. Sempre curte meu facebook. Nessa noite de gala eu usei uma pelerini.

Betânia ficando mais bela nas mãos do profissional Klaber Montti, e o resultado é esse, bela, bela.

O sorriso dos 8 anos de Tarsilla Fontes de Faria, ficando moça. Parabéns.

O charme e elegância do economista e arquiteto Alan Caldas.

O Campeonato de Pesca foi um sucesso. A Confraria do Vesúvio teve seus nomes destacados, Marcos Flávio e o campeão Eduardo Domingues, pegando a mais comprida arraia do festival. Queria ver a foto, e ele mandou.

Canções que imortalizaram artistas. Carnaval, além de ser uma festa do sangue do brasileiro, herdados de outras culturas, contribuindo na cultura dos artistas, criadores de peças fantásticas e inesquecíveis. Fantasias, composições, poetas dão tons das constelações do carnaval que nos deixa saudades. Vamos lembrar textos de algumas músicas que não sai do nosso coração. Carnaval é fascinante, emocionante. Os carnavais do Rio e Recife estão em primeiríssimo. Tem outros estados que seguem, a Bahia tem o seu lugar, mas o encanto e a folia, a alegria contagia até quem não participa dele. "A lua é dos namorados", canta uma música de carnaval. "Confetes, pedacinhos coloridos de saudades", "bandeira branca, amor, eu peço paz", "Guardo bem guardado a serpentina que ela jogou". Por aí, é sempre uma recordação de amor, de alegria. O Carnaval é uma festa doce, mexe com o coração. Os compositores das escolas de samba tem um espaço especial. Não irei ao carnaval do Rio esse ano. Vou publicar para vocês algumas peças que eu gosto muito, para matar a saudade. No flagrante da foto, essa fantasia, que para mim é uma emoção. Quando fui abre-alas da escola como o Deus Sol.

Nenhum comentário: