terça-feira, 25 de junho de 2013

Flashs VIP

Viva Ilhéus quatrocentona, onde o Brasil foi descoberto. A mais bela cidade do interior da Bahia, não tem nada igual. Não importa o quanto os políticos a maltratem, mas Ilhéus é bela. Tem idade de emancipação política e de registro, mas Ilhéus é onde o Brasil começou. Não foi lá em Porto Seguro? Ilhéus também faz parte dessas terras. Vamos reproduzir a seguir um texto que gosto muito, do aniversário de Ilhéus publicado em uma revista de cinco anos atrás. Mas a evidência é permanente.

"Ilhéus Bahia Brasil brasileiro
Uma homenagem especial deste espaço à bravura desse pedaço de Brasil, Ilhéus quatrocentona. Aqui, no Sul da Bahia, onde tudo começou.

Ilhéus, hoje, 28 de junho, tem uma data especial. O decreto de sua emancipação política.
Mas é uma história de bravura, de desbravamento, de cultura, de brasilidade, de esperanças, de passado, presente e luta para o futuro. Ilhéus caminha, hoje, brigando com todas as forças para o reconhecimento nacional de seu passado plantado com raízes profundas. Foi o cacau, foi a lavoura, a pecuária, é o turismo, é a miscigenação de raças. Enfim, é uma cidade política, sofrida como tantas outras. Mas tem na fibra e na dignidade de seu povo e dos mais recentes que vieram somar um caminho de conquistas. E nós vamos chegar lá, afinal, Ilhéus é a esperança viva. Viva todos os ilheenses, os que trabalham e que vibram para que ela cresça."

Ilhéus reza para seus padroeiros, uma história que emociona. São Jorge, na Catedral, e Nossa Senhora das Vitórias, no morro, com tantas histórias de bravuras e conquistas.

Ainda em Ilhéus, no Balneário de Olivença, a histórica Igreja onde os fiéis fazem a reverência a Nossa Senhora da Escada.

Vily Modesto, amigão de longas jornadas, a última vez em que você foi em minha casa, na festa da Águia Branca foi há quatro anos. Todos cobram a sua presença, o seu charme, a sua alegria, sua razão de ser. Parabéns pelo seu aniversário. Gostei de ver você em meu facebook.

Dra. Rita Mafuz já retornando do Congresso Internacional de Diabetes. A elegante médica faz parte da equipe de Dr. Mattedi.

O encanto da arte de tocar bem, com maestria. Vê-la na Catedral de São José é um achado. Parabéns para a maestrina Maria Tereza Oliveira.

Dia 25 encontrei na Catedral de São José o casal de músicos por excelência, ela fazendo aniversário, Conceição Sá e Carlinhos Dórea Filho. Estavam lá, no dia de São João, na missa da Catedral.

Esse lustre lindíssimo nos encanta na entrada da Catedral de São José, em Itabuna.

Em minha coleção, todos os momentos na preciosidade de São José.

Fiquei devendo a vocês o altar-mor, a cruz e os anjos do artista plástico Osmundinho Teixeira.

Essa imensa fila é atraída pelo sabor do buffet self-service, além do à la carte, do Palace Hall. É uma comida deliciosa, a melhor da cidade.

Mais um médico na família, Rafael Doria Espírito Santo Salomão. Essa cabeça pelada do loirão da família é um prêmio na conquista do vestibular. Parabéns para Cláudia, Salomão e a vovó coruja Ana.

Família é coisa preciosa. Minha sobrinha e afilhada querida, Marcella, a minha cunhadíssima Regina Maria Almeida Brito Espírito Santo e mano Marco Antônio. Prometeram uma temporada aqui na cidade dos sonhos.

Uma pena que o Aeroporto de Ilhéus não tenha uma banca de revistas. Fui levar amigos para embarque e, pasmem, no box onde deveria vender revistas e jornais vendem pipoca, amendoins e livros antigos comprados em sebos. A atualidade na comunicação é base do progresso.

Nenhum comentário: