terça-feira, 14 de maio de 2013

Flashs VIP


Obrigado, obrigado. Foram mensagens e comentários lindíssimos, de guardar no coração. Uma grande maioria avassaladora que amo e respeito não souberam o motivo de meu desabafo. Eu nem esperava tantas manifestações. O que me chocou, não por mim, mas pelo respeito que tenho a quem me admira. Peço perdão, eu tive que dar este grito. Vivemos à mercê de indivíduos sem créditos, sem amigos, pessoas que são iguais a esses criminosos que massacram crianças. Indivíduos que contaminam a própria vivência. Atinge o sofrimento das pessoas públicas. Usando a prerrogativa da tecnologia, camuflados pela impunidade, indivíduos que não acreditam em religião, no amor ao próximo, no próprio respeito e tolerância. São seres medíocres que fazem da própria vida uma marca para atingir seus semelhantes. Eu me senti obrigado pelo respeito profundo que tenho pelas pessoas, principalmente pelos humilhados e ofendidos, os discriminados, os idosos desamparados, as crianças indefesas, os largados pelas adversidades. Vocês me perdoem por essas reflexões, eu aprendi a viver assim e sou feliz, reconhecido e respeitado. Tenho imensa afetividade a tudo o que juntei às duras penas e pelo sofrimento que abençoo  Mas o amor está no ar. Vamos aplaudir a vida e a esperança, o semelhante e a emoção. Viva vocês, amigos.


Saudades para a grande amiga dami Dilma Severo Burgos. No dia 13 de maio, uma segunda-feira, uma missa solene no primeiro mês de sua saudade. Era o seu aniversário. Na lembrança, guardei uma coisa que me chamou a atenção. A saudosa Dilma era carinhosamente chamada pelos familiares de mainha, mami, cumadi, dilminha, dolinha, bina e marida. Aqui, neste flagrante, no casamento de seu filho Otavianinho, com seu maridaço, o amigo de sempre presente, Carlos Burgos. A celebração do Padre Alberto Kruschewsky, na Paróquia Senhor do Bomfim, foi de um carinho extremado.

Salete, essa foto eu não tenho em meus arquivos. No tempo das becas, das perelines, dos eventos gloriosos de uma Itabuna inesquecível. Era uma noite de gala no Grapiúna Tênis Clube nos anos dourados. Gostei, amiga. Isso faz a gente se sentir amado. Recordar é viver.

Vamos fazer uma festa. Eu sempre faço festas. Sou um festeiro. E será na Semana de aniversário da cidade, que precisamos festejar muito. A eleição da Miss Chocolate do Brasil, Rainha do Cacau, Rainha da Cidade, a nova Glamour Girl e a Miss Objetiva de Itabuna. Tudo isso no dia 26 de julho, na super AABB de Itabuna. Nilsinho Ramos e Elisandra Curvelo já estão de canetas para entrevistar as candidatas. Inscrições abertas. Estamos recebendo a confirmação para a data com show do Lordão.

O terreiro Ilê Axé Ijexá Orixá Olufon, do professor e acadêmico Ruy Póvoas, estará em festa. É no próximo domingo, 19, uma das personalidades mais dinâmicas e efetivas, de um talento surpreendente, será homenageado pelo seu aniversário.

A elegante empresária, psicóloga e advogada Joana Angélica Felix, aqui no salão com o coiffer Klaber Montti, está em preparativos para as bodas de sua filhota, a bela médica Anna Judith.


Nos jardins de uma amiga flagrei essa bela orquídea. Envio para vocês.


No canto de meu jardim, finalmente ela cresceu. É a flor mais visitados pelos beija-flores. Envio para vocês.

Nenhum comentário: