segunda-feira, 1 de abril de 2013

Flashs VIP

Agora já é abril
A Páscoa é uma comemoração sempre presente e marcante. Viva a Páscoa! A sua, a nossa, a de todos nós.

Procissão do Senhor Morto
Eles tiveram uma semana a mais com a programação religiosa lembrada e comemorada como Semana Santa. Encerrou com a Missa de Páscoa, na celebração na bela Catedral de São José, com o nosso Bispo D. Ceslau Stanula e Monsenhor Moisés, incansáveis. Aqui, um flagrante do empresário Afonso Dantas da Procissão do Senhor Morto.


O povo precisa cultivar o drama da Paixão. Saber da presença de Deus é muito preciso. Na procissão, a esquife do Senhor e o palio que referenda essa manifestação secular em todos os países católicos do mundo.

Almoço com os Galvão
Uma tradição na Semana Santa, agora no reinado do novo príncipe, João Paulo Alvim Galvão. O buffet dirigido pela Nanda Galvão, que não se esqueceu do famoso bacalhau da sua mama, a saudosa Iolanda Nunes Cruz.

Um postal: Carlitinho, Eduardo, Raissa e o herdeiro João Paulo Alvim Galvão.

Olha a vovó Nanda elegante.

Dami Glorinha Galvão e seu neto Carlitinho.

Uma honra e uma emoção. Eu e o bisnetinho da dami Glorinha Galvão, João Paulo Alvim Galvão.

O orgulho do médico Eduardo Galvão, encantado com seu primeiro neto.

A bela Nanda, sem maquiagem, mais bela ainda, na mesa simples e elegante. Tudo feito por ela na celebração da Sexta-feira da Paixão.

Tantos anos de tradição: eu, Glorinha e Dudu, eles e eu.

Domingo no Morro
É sempre um acontecimento. Encontramos a delegada de Polícia Ana Amélia Falcão, aqui com suas filhas Carla Falcão Gordilho, advogada criminalista, e Flávia Falcão Gordilho, advogada tributarista.

No século passado, no Grapiúna Tênis Clube, eu e Ana Amélia Falcão. E nesse século, almoçando no Domingo de Páscoa no Morro dos Navegantes.

Lindo, solteiríssimo, o Oftalmologista de destaque na região, curtindo o domingo no Morro, Dr. Antonio Nogueira Formiga Filho.

Pratos esperando para a degustação das especiarias da gourmet Daniela Façanha. Os amigos: Dominique Steiner Maurício Corso, o jovem casal Íris Vítor Steiner Corso e o empresário suíço Hans Peter Rhyner.

A bela Promotora de Justiça, Catharine Rodrigues de Oliveira, e os pais Profa. Edeilda e o maridaço, Dr. Moacir Oliveira.

Uma mesa importante. Comemorando a Páscoa, o casal Rebeka Durval Libânio com sua filhota, Façanha e o médico Theovaldo Araújo.

Um sonhador no canto do Morro, o médico Theovaldo Araújo.

Criança também tem vez. Mesmo acompanhadas dos pais, elas fazem a festa. As filhas do casal Rebeka Durval Libânio, Eloisa e Ester.

Presença marcante no Morro dos Navegantes, o casal Andrea Flávio Malaguti, e sua filha Talita.

A melhor pizza do interior da Bahia tem a assinatura do pizzaiolo Volfre da Silva Moraes. Lá no Morro dos Navegantes, você saboreia.

Esse delicioso bacalhau, segundo Daniela, tem acompanhamentos regionais, que inclui aipim torrado, entre outras especiarias. O prato mais pedido da temporada.

Em temporada de férias rápidas da Páscoa, a futura Odonto Viviane com seus pais Vera e Guido Paternostro Saback. Gente, Viviane está linda e com cara de doutora!

Em um posto da cidade, encontrei Ganso do Posto, um torcedor do meu time de fé, o Itabuna Esporte Clube. Durante o abastecimento, ele me perguntava detalhes sobre o Itabuna. Ele mantêm a bandeira presa por um bastão na bomba de gasolina do Posto.

Para você, Ganso do Posto, como é conhecido o frentista José Marcos da Silva Vanderlei. Você que falou tanto do Itabuna, vai para você um presente. Olhe que foto, Ganso, você que não é jogador: em pé, Luis Carlos, a Miss Itabuna Telma Alaíde Brandão, Ailton, Bel, Perivaldo, Paulo e Caxinguelê; agachados, Jacy, Rafael e seu filho Rubilan, Santana, Paulo e Dery.

Essa peça de Páscoa é uma verdadeira jóia. Aproveitamos para homenagear o desfile permanente de jóias que vocês encontrarão na Loja Detalhes, no Shopping Jequitibá.

Nenhum comentário: