quinta-feira, 4 de abril de 2013

Recordando tempos inesquecíveis


Para você, José Eliés Caldas, que nos solicitou, pesquisamos em nossos arquivos preciosidades de uma Itabuna verdadeiramente destinada ao sucesso. Desse valoroso time nasceu o Estádio Luiz Viana Filho. Eu era presidente do Itabuna Esporte Clube, tenho a bola do primeiro jogo. Mas isso é outro tempo. Os jogadores que você pediu estão aqui nessa foto, Santa Cruz e Milano.

O outro pedido de josé Eliés Caldas. Em tempo de descanso, levei os jogadores para Ilhéus. Tiramos esse flagrante no Porto de Ilhéus. Eu, o famoso Zé Lourinho, goleiro da época, o saudoso batalhador do Itabuna, o massagista Zito Bolinha, e de pé, agora também saudoso, Elson, que fez sucesso no estado da Bahia, sendo a maior estrela do Itabuna, reinando no Nordeste. Esteve ano passado na cidade. Não pude me encontrar com ele. Ele reviu amigos, e depois faleceu. Recentemente encontrei uma correspondência dele para mim que me emocionou.

A inesquecível grande amiga, Dami Vanda Queiróz. Ela faria aniversário na Sexta-Feira da Paixão. Na sua mesa fantástica, com sua filhota Maristela Queiróz. Tantas recordações, lembrei-me que esse Bolo de Chocolate ao Príncipe era meu presente para ela. Tempos de amor, de felicidade.

Para você, minha querida afilhada. De meus arquivos, Laureen Argolo Brito do Espírito Santo, disputando hoje cadeira de Promotora em Minas. Tenho acompanhado você. Essa é para seu álbum, um presente do tio-padrinho.

No auge dos tempos de luz, esse conjunto fez sucesso. Essa foto vai bombar. Claudio Apê, Mimia e Shintomi, Os Coiotes.

Vamos lembrar das águas de março que comemoramos na semana passada. Aqui nesse flagrante, Sérgio Sepúlveda no Centro de Cultura Adonias Filho, em show produzido por mim, cantando a maravilhosa música "Planeta Água", de Guilherme Arantes. Foi um de suas melhores performances. O cantor intérprete causou emoção porque a platéia sentia as águas passando.

Relembrando os Carnavais de Itabuna, consegui colocar Sergio Sepúlveda em um trio elétrico durante dois carnavais. Quando a cidade tinha carnaval. Na época patrocinado pela Speridon, que não sei se ainda faz marcas, e pelos saudosos Supermercados Messias.

Sergio, por onde você tem andado? Publico esse flagrante para você.

Esse flagrante, estou eu presente sem barba. Esse clube famoso foi campeão juvenil vencendo o Bahia em Salvador. Curtam essa história. Mandem para mim os nomes deles. Em pé, temos Sapatão, e agachado, o saudoso Jairo, um dos maiores ponta-esquerdas da Bahia. Valeu, gente. Recordar é preciso.

Gosto de meu ver em tempos dourados do Grapiúna Tênis Clube. Desfile Bangu Masculino/Feminino em Itabuna. Ah, tempos dourados.

Eu vivo com a máquina na mão para fotografar sempre um beija-flor em meu jardim. Uma das fantasias que mais gostei foi essa, quando fui Abre-Alas da Beija-Flor de Nilópolis usando essa fantasia que representava um beija-flor. Aqui, desfilando no Grapiúna Tênis Clube.

Nenhum comentário: