terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Flashs VIP

Flashs VIP Rio de Janeiro
Saindo do Rio, de minhas férias compulsórias que eu tanto merecia. Quando nos afastamos de nossa cidade que vivemos intensamente, sofremos com o que acontece no seu dia-a-dia. Os passamentos que enlutaram a cidade, a água que correu Cinquentenário adentro, fazendo voltar as lembranças de que Itabuna é uma cidade frágil. Pronto, já cheguei. Saindo do Rio, com as últimas postagens. Até um breve regresso.

Em qualquer extensão, o Rio é um panorama.

Essa ponte merece um destaque. O Rio unido a Niterói. Que bom se nós uníssemos Salvador a Itaparica. Esse sonho existe.

No mês do Top Ouro, a Águia Branca premia os seus profissionais, homens especiais, motoristas que nos levam, o povão de Deus, por esse Brasil afora ininterruptamente, dirigindo esses bólidos de uma das maiores empresas da América do Sul. Eles são como médicos na cirurgia, como um bom deputado em seu mandato, como um advogado com suas ações. O profissional motorista é um cidadão de altíssima responsabilidade. Ele conduz gente, almas, e ainda dirige pelas estradas algumas vezes mal conservadas, pelo trânsito implacável. É o cuidado e o amor pela sua profissão. É bom homenageá-lo. O Motorista Ednelson é baiano, mas está emprestado ao grupo do Rio. Espero que ele seja um dos premiados. Itabuna e Ilhéus já tem suas datas marcadas. Vamos nos juntar com a Águia Branca e festejar os nossos motoristas, dia 20 de fevereiro, na Churrascaria Los Pampas, em Itabuna, e no dia 21 de fevereiro, na Churrascaria Recanto Gaúcho, em Ilhéus.

Eu e Tina, Tina e eu. Ela agora é só Romeiro, tirou o Montandom de sua vida. É bom tê-la como ponto de referência na grande cidade do Rio de Janeiro. Ela é uma das executivas de um trabalho excepcional no Hotel Mar Palace Copacabana.


Vou contar a história do Kicê Sucos, no trabalho que estou preparando, "O Rio e eu". O Kicê Sucos fica na esquina da Miguel Lemos com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, sendo uma referência dos tempos idos de minha juventude. Ele já está, eu acho, na terceira geração. No Rio de Janeiro existem várias dessas casas, mas o Kicê Sucos é a mais perfeita. Nada é igual.

Saindo no último domingo, fui dar um abraço ao meu poeta Carlos Drummond de Andrade, a estátua mais fotografada do Rio de Janeiro, assim como aqui em nossa Ilhéus, no Vésuvio, é o nosso querido Jorge Amado.

Uma das maiores podólogas do Rio de Janeiro, Damiana. Reservar um horário com ela, entre artistas e intelectuais, é uma questão de sorte.

O artista que se apresenta pelas ruas do Rio como estátua viva. Em Itabuna também tem. Esse, quando colocamos um agrado na caixinha, começa a tocar seu violão. Estava na porta do Mar Palace Copacabana, mas tem vários deles encantando os turistas e cumprindo sua missão.

O mundo das peças raras da mais famosa casa de cabelos e próteses capilares da América Latina, o famosíssimo Studio JakBell, que atende diversas celebridades globais. No flagrante, eu, a gerente e a sub-gerente.


Os 4 décimos que tirou a beija-Flor do páreo. As escolas entram nota 10 na avenida, e os descuidos é que fazem descer os pontos. A campeã do ano passado, a Unidos da Tijuca, teve duas falhas e ficou em 3º lugar. o Cavalo da Beija-Flor quebrou uma mola e teve que ser puxado, o que lhe valeu 4 décimos. Só ganha a perfeição, mas não impede as cinco melhores escolas de samba do Rio de Janeiro de brilharem. Veja a Mangueira, tantos erros lhe custaram um dos maiores carnavais de sua história. Mas é isso, esse espetáculo operístico, transmitido para todo o mundo, é mais visto do que a Copa do Mundo. Meu Deus, eu me sinto honrado em estar nesse mundo de criatividade brasileira, no extraordinário palco da Marquês de Sapucaí. Esse ano o meu carro foi um dos mais altos. Quando eu levanto a mão diante do monumento da Apoteose, de Oscar Niemeyer, eu acho que sou até gente.


Palace Hotel, o Hotel da cidade
As reformas só irão ampliar ainda mais o gabarito e a ação hoteleira da empresa que mais cresce no setor no sul da Bahia. O Salão especial agora atendendo para almoços e jantares, enquanto a reforma não fica pronta.

No flagrante, eu e Orleans Filho, um dos jovens empresários do grupo dos Orleans.

Jovem debutante Carolina Menezes
A Família Menezes convida para a festa dos 15 anos de Carolina Menezes, que se realizará neste dia 23 de fevereiro, às 21:30h na Rua Rio de Contas, 58, bairro Góes Calmon, em Itabuna.

Nenhum comentário: