sexta-feira, 21 de junho de 2013

Flashs VIP

Aterrorizantes e assustadoras as imagens que a televisão brada na cara, no coração e no cérebro da gente, ungida do direito jurídico da democracia. O que assusta e aterroriza são brasileiros bestiais e insanos que interferem em um processo tão lindo, em quadros de pais levando crianças, mulheres grávidas, e como eu vi uma senhora dizer que em todas as marchas deste país, ela esteve presente. Eu sempre digo, marchar é preciso, aterrorizar, nunca! Inaceitável depredarem o patrimônio alheio, como aquela loja reinaugurada em uma cidade onde ocorreram as manifestações. Eu acho, eu creio que esse governo, essas passeatas devem indenizar de alguma maneira os que sofreram prejuízos incalculáveis. Porque se fazem as passeatas merecidas, e para fazê-lo, o risco é de nossa raça miserável que gera tantas insatisfações. Na Argentina, os manifestantes sentavam no chão. Tinha um estudante gritando para tirarem os mascarados das ruas, porque eles escondem a miséria humana. É sem sentido um jovem estudante de Arquitetura apedrejar e danificar o prédio do governo. O governo somos nós, nós é que escolhemos essa deputança que está aí. Nós é que deixamos esses que foram julgados pelo mensalão, ainda soltos e protestando para serem perdoados. Eles estão contra Joaquim Barbosa, presidente do STF, por cancelar todas as insinuações desses bandidos que começaram a plantar essa revolta. Vem daí. Nem culpem a presidente, ela vem fazendo um trabalho reconhecido internacionalmente. Responsabilizo essa política medonha, deputados e senadores que deveriam varrer as ruas, e estão empregando próceres e fazendo suas próprias leis. É difícil parar essa passeata. Eu até penso, com muita dó, em nosso exército para proteger aqueles que são danificados. Vamos mandar um viva a São João, nessas cores de imagens daqui de nosso recanto, na esperança de por medo e respeito, eles comecem a retroceder. Baixar os impostos, o preço da gasolina, a duvidosa tarifas dos transportes. O nosso Brasil é belo, mas caro. Os estádios, eu acredito, foram necessários. Nós temos que ganhar a imagem do mundo pelo que somos. Não podemos perdê-la agora. Vamos marchar sem depredar. E Viva São João.

Marcos Flávio, o grande presidente da OAB Subseção de Ilhéus, um dos mais cumprimentados durante a passeata em Ilhéus.

A internet nos possibilita encontros e reencontros maravilhosos, como o meu reencontro com Alberto D'almenery, um primo querido de minha infância, do bairro da Conceição, quando ainda era chamada de Abissínia, e nós não gostávamos. Olhe, Beto, você sumiu, e aquilo ali hoje é uma verdadeira cidade. Os alicerces do sonho do nosso primo saudoso Aristarco Almeida, a chácara que era de nossa família, hoje é um clube. Tanto tempo passou. Você reaparece. Esse é seu filho Luiz Alberto, que apresenta para a grande família Almeida Espírito Santo e tantas ramificações. Você é D'almenery, que meu tio Ranulfo na época deu uma de Sarney e criou esse nome. Parabéns, querido, estamos felizes.

Na temporada, o Hotel da emoções, Jardim Atlântico lançou um show de coquetéis e drinks. Também se saboreia essas preciosidades nessa tépida temporada de junho e julho. As promoções estão espetaculares. As noites estão frequentadíssimas. Nea e Junior não param.

Parabéns para a bela Dô pela sua semana de aniversário. Um carinho todo especial, um sorriso de um rosto precioso de uma mulher espetacular, desembargadora Dolores Correia Vieira. Reservei três flagrantes para homenageá-la: eu e tu, tu e eu, bela Dô, nas boutiques da Paulicéia; no Tribunal; e a elegância do tempo de ouro nos eventos grapiúnas.



Guido Paternostro, que tem a marca do Vesúvio, o bar centenário de Ilhéus, a nossa mídia internacional. Ele criou esse busto de Jorge Amado. Lembro-me que abri o tapume e fiz a primeira foto. Daí, o mundo todo marca esse espaço. Parabéns pelo seu aniversário no dia 25 deste mês, e na recepção dos amigos que estarão abraçando você, que chegou da França, Grécia e Itália.

A rainha de Conquista, Soraya Gesteira, inaugurou mais uma loja, e olha que vitrina. Arezzo poderosa desfila a marca no Shopping sofisticado de Conquista, o Conquista Sul.

Soraya Gesteira na elegância com seus dois "filhos": seu primogênito, o engenheiro Felipe Paiva, e seu sobrinho querido, em Salvador.

Em sociedade, um passado não tão antigo, Glades Valter Ranulfo Teixeira de Almeida, e Joaquim Costa Lino. Um tempo da sociedade grapiúna.

Na passeata de Itabuna, amei esse flagrante. O cartaz diz "Onde está o ouro de nosso cacau?". O cacau que enriqueceu a Bahia, o nosso Brasil e foi abandonado. Esse garoto é filho do nosso músico Jan Costa e a professora de Filosofia, Iolanda Costa, e sobrinho do ator global Jackson Costa. Aluno do Carrossel e também jovem músico. Bravo, queridos!

Quem disse que o desfile da Check Up no Morro dos Navegantes era exclusivamente para mulheres? Os homens também curtiram. Sônia Check Up, a empresária da moda em Itabuna, nos flagrantes ao lado do proprietário do Morro dos Navegantes, Façanha, e do mega empresário de Ilhéus, Malaguti.

Alessandro, meu filho, e sua gata Cássia. Juízo neste São João. Não quero ser avô. Sou candidato a tio.

Nenhum comentário: