sábado, 8 de junho de 2013

Flashs VIP São Paulo

Viajando por Sampa - parte IV
São Paulo é assim, arquitetura magnífica.

A avenida das Américas, silenciosa.

Um dos monumentos mais visitados em São Paulo, Monumento às Bandeiras, obra de arte executada pelo escultor Victor Brecheret

Como eu gostei de fotografar pessoalmente essa ponte, a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo.

Outro ângulo da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo.

A beleza arquitetônica da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira.

No elegante Salão Per Te, em São Paulo, o casal proprietário Vanessa Andrade Marccelo Oristanio e o famosíssimo coiffer José Guido.

O Mestre Coiffer José Guido. Iremos trazê-lo para eventos em Itabuna. Neste flagrante, José Guido falando do seu tempo de arte com personalidades marcantes, como essas fotos dele com a atriz Tônia Carreiro e com a eterna deusa da elegância internacional do Brasil, Carmem Mayrink Veiga.


Me despedindo de São Paulo no até breve.


De retorno ao dia-a-dia, aconteceu-me um fato simplório, mas que a gente necessita guardar e eu divido com vocês. Eu viajo sempre nos maravilhosos ônibus que a Águia Branca mantêm pelas estradas do Brasil, o ir e o vir dos brasileiros. É delicioso ver o verde e meditar. Retornando, em uma das cidades por onde o ônibus passa, novos passageiros adentraram. Era noite, e passou por mim uma senhora com um tabuleiro com crianças. Não me dei conta. Ao ir ao sanitário, ela tinha deitado uma das crianças no corredor do ônibus. Fui sintomático, não pensei duas vezes e disse para ela que colocasse a criança em minha cadeira. Eu sempre estou com disponibilidade de duas poltronas na frente. Quando retornei do sanitário, disse a ela para colocar a criança na cadeira ao meu lado. Cobri o menino com uma toalha, e ele se dobrou numa posição fetal. Sombras me passaram pela cabeça e pelo coração. Eu e aquela criança ali. Não dormi. Velei aquele anjo ao meu lado. Quando o ônibus parou em certa cidade, ela veio buscar o menino, com outro dentro da cesta. Era uma simpática senhora. E eu disse a ela: "Me dê ele para mim". Ela ficou sorrindo e foi embora com as crianças. Lembrei-me de uma música de Ângela Maria, "Angelitos negros", dos compositores Manoel Alvarez Maciste e Eloy Blanco:

Pintor, se pintas com amor,
Porque desprezas os de cor,
Se os brancos e os negros,
São filhos de um só Deus.

Quanto pintares igrejas,
Se és um homem de bem,
Pintas igualmente a todos,
Não te esqueças de ninguém.


O anjo na minha noite no ônibus da Águia Branca.




A viagem terminou aqui em Itabuna com o maravilhoso ônibus da Águia Branca dirigido pelo motorista Benedito.

Nenhum comentário: