sexta-feira, 19 de abril de 2013

Flashs VIP

Por merecimento, o grapiúna juiz João Augusto de Oliveira Pinto, residente em Salvador, foi nomeado o mais novo Desembargador da Bahia. Uma honra e um orgulho para nossa região. Uma personalidade inteligente com um trabalho exemplar como juiz na comarca de Ibicaraí e em outros municípios. Pai exemplar, de um talento impecável que orgulha a magistratura brasileira. Parabéns. Nesse flagrante, o desembargador e sua senhora Aldérica.

Itabuna e região ganha uma nova universidade, a Ufesba, Universidade Federal do Sul da Bahia. O projeto é do Senador Valter Pinheiro. A reitoria ficará em Itabuna, com campi distribuídos nas cidades de Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Diversos órgãos foram criados. Mais uma vitória, uma conquista. O projeto prevê que a universidade terá, em 2020, cerca de 11 mil alunos em 36 cursos, além de mais de 30 colégios universitários, que serão um dos meios de acesso à graduação da ufesba. No flagrante, os senadores baianos Lídica da Mata e Valter Pinheiro, vitoriosos com essa grande conquista.

Homenagem da amiga Ceres Marylise Rebouças à dama Helena Ettinger, uma amizade dessas que o tempo conversa e dignifica o ser humano. O amor é um pouco muito da nossa compreensão. Cativar momentos indeléveis é um mérito especial. Ceres Marylise, vice-presidente da ALITA - Academia de Letras de Itabuna, Mestre em Linguística e Doutoranda pela Universidade de Quebec e Montreal, tendo uma vivência universitária esplendorosa. Uma personalidade extrema de carinho e de emoções, como o seu poema para a amiga, que celebra também uma preciosidade, o radioamadorismo que precisamos preservar. De Ceres para Helena.

A dor do reencontro

O olhar vazio,
a voz estremecida,
ouvindo a mesma
valsa na vitrola.
O gesto inútil
no vazio da vida,
ausência que traz dor
e desconsola.
A noite chega,
veste a camisola
fingindo a mesma
espera tão antiga,
tentando se lembrar
porque se isola
num mundo
em que a memória
é já perdida.

Ceres Marylise





Entrevista para o Nosso Programa, na TV Itabuna, que vai ao ar a partir desse sábado, às 15 horas, com reprises durante a semana em horários alternativos. Uma honra conversar com a juíza Sônia Carvalho de Almeida Maron e com a Mestre em Linguística e vice-presidente da ALITA, Ceres Marylise Rebouças. Vocês vão adorar o papo nobre e elegante com muita coisa sobre Itabuna e região.

Vamos saudar e homenagear a nova presidente deste trabalho fantástico que representa as academias das cidades brasileiras que seguem o padrão da nossa extraordinária Academia Brasileira de Letras. Temos na capital e aqui em Itabuna, a ALITA, comemorando 2 anos na atual administração da presidente Dra. Juíza escritora Sônia Carvalho de Almeida Maron numa noite de plenilúnio com personalidades da nossa cultura de todo o estado.

Meu gato subiu no telhado, com certeza para contemplar as flores amarelas de abril.

Nenhum comentário: