terça-feira, 16 de abril de 2013

Flashs VIP


Ligando, ligando, ligando
A Publicidade brasileira é um mar de talentos inesgotáveis. De vez em quando descobrimos preciosidades. A grande deusa Fernanda Montenegro, em uma de suas entrevistas, parabenizou a criatividade e o talento desses profissionais da Publicidade. Vocês concordam comigo que de vez em quando estamos curtindo esses trabalhos de artistas fantásticos. No ar, a propaganda da VIVO. Depois de mostrar um fã que consegue falar com Grazi Massafera após ficar ligando, ligando e ligando, o novo filme da Vivo conta a história que veio antes de o protagonista encontrar o telefone da atriz. Está muito bonito, bem feito, e isso dá uma atenção e carinho em nosso cotidiano.

Fantástica essa orquídea. Fui visitar a amiga Joana Angélica Félix preparando as Bodas de Anna Judith. De repente, eu pensei que era artificial. Deslumbrante essa raridade de orquídea. Joana cuida de suas plantas com muito carinho. Amei.

Aqui, nos jardins do Morro dos Navegantes, sem interferência indesejáveis, o casal da produção do maior restaurante da Costa do Cacau, Façanha e Daniela, eu e eles, todos eles e eu.

Na Loja Detalhes, o detalhe do charme e o encanto no Shopping Jequitibá, em Itabuna, é passar nas vitrinas da Detalhes, e apreciar o acervo precioso de Nice Fagundes para sua clientela.

A médica bonita Anna Judith Costa Felix dos Santos vai acrescentar mais um sobrenome, Menezes Russio. Bodas de maio, o casamento do ano, na Ação Fraternal de Itabuna no dia 31. Recepção na vivenda no Góes Calmon.

O professor acadêmico Ruy Póvoas, poeta, escritor, um dos fundadores do terreiro de Candomblé ILÊ AXÉ IJEXÁ ORIXÁ OLUFON, da Nação Ijexá, lançando nesta quarta-feira, 17 de abril, às 9h30min, no auditório do 5º andar do edifício José Haroldo Castro Vieira, mais uma preciosidade de seu talento, o livro "Mejigã e o contexto da escravidão", publicado pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz. Todo o mundo cultural estará presente. Neste flagrante, o encantador das emoções, Baba lorixá Ruy Póvoas e a mãe dos rios, a dinâmica Maria Luzia de Melo.

Dami Glorinha Galvão e seu filho, o médico Carlos Eduardo Galvão.

A bela Talita Malaguti, um charme e um encanto no Morro dos Navegantes.

Fui buscar nos arquivos antigos esse canto de uma Itabuna que, infelizmente, não foi preservada. A igreja caiu, é onde hoje funciona a Emasa. Ao lado, o Castelinho, que tem uma história preciosa. Só que o itabunense deixou derrubarem. A casa antiga da família das mais tradicionais de Itabuna, Corbiniano Freire, ainda está lá. Infelizmente não preservamos os nossos monumentos. Semana passada postei a foto do casarão de Comendador Tertuliano Guedes, um dos últimos acervos históricos de Itabuna, e foi destaque.

Nenhum comentário: