sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Charles Henri Jornal Agora [02.08.2008]


Magia em tempo de festa
1 ano de João Paulo

Paulo, Elaine e Maria Paula Carletto brindaram os amigos, seus familiares, uma simbologia perfeita no tema aniversário

A Disneylândia, seus personagens, o castelo perfeito da criação de Walt Disney. Dia 26 de julho, às 18 horas, espaço da AABB, em Itabuna.
Um tema perfeito, clássico, eterno, que perdura, o amor. A ternura e a felicidade só faz crescer a gente. O casal Paulo e Elaine, simplicidade e alegria, consegue transmitir para tantos amigos um elo de força principalmente nos momentos de festas, na aridez destes tempos cruéis.
Só alegria, paz e felicidade no primeiro ano de João Paulo.
No dia anterior, na Catedral de São José, uma missa de Ação de Graças no dia de São Tiago Maior, filho de Zebedeus e irmão de João. A igreja reverencia o chamado da criação dos 12 apóstolos. Nada mais especial para glorificar e agradecer a Deus pelo ano de vida do menino João Paulo Reis Carletto, na gratidão de seus pais, Elaine e Paulo, e da irmã Maria Paula. Muito bonito, muito firme viver os atos litúrgicos dos que são crentes.


Joseane, Elaine, João Paulo, Paulo e Márcio Carletto


Vivendo o personagem da festa, Elaine e o aniversariante.


Na hora dos parabéns


Os padrinhos de João Paulo, Salomão e Claudia, Paulo, Elaine e o aniversariante


O casal deputado Ronaldo Carlette Carletto, João Paulo, Paulo e Elaine.


D. Fátima Barletta Reis e Mônica Barletta.


JR, Simone, Luciana e Elaine


D. Célia Barletta, JR e Thais Paula.


O carinho dos irmãos Maria Paula e João Paulo.


Elaine, João Paulo, Paulo, Luna e Adriana Botelho.


Márcia Carletto e João Paulo.


Luciana, Carlos André, Carlos André Jr, Paulo, Elaine e João Paulo.


Criança que vinham, que chegavam,
iam e vinham. Dançavam, curtiram peraltices

À noite sonhamos sonhos dos fatos nobres fidalgos. Os artistas da arte de encantar, divertir, fazer sonhar o sonho dos justos.
Crianças a brincar brincando, eles constroem laços, desmancham desafetos e levam seus pais a se irmanarem.
A paz que Elaine pediu, prometeu e que só aos anjos é permitido. Afinal, tanto anjo em nós presentes.
Eterna magia, inspiração desabrochou sem controle, sem constrangimento. Felicidade não tem limite.


As crianças Carlos André Jr, Letícia, Maria Julia, Maria Paula e João Paulo.

A base artística
Neu e Ci lançaram o material top de linha em festas infantis, em fibra de vidro. A supremacia dos tons azuis nas bolas trabalhadas que contornavam todos os espaços. As toalhas cobre-mancha rebordadas em azuis de estrelas. Cinco dias e noites, as profissionais das mais belas festas infantis se deram inteiramente. Juca Leão, 170, Centro, fone: 3631.5614 – 8845.4178 – 9199.8835
A categoria da banda Lordão, Kokó e seus artistas foram rendidos pela criançada que tomou conta do palco. Um espetáculo de musicalidade, alegria e diversão.
A artista Marlene Marinho, seus buffets espetaculares, fast food, lanchonetes e restaurante (buffetmarlenemarinho@hotmail.com).
Destaque de suas maravilhas, dos canapés de carpaccio, telhas de tapioca (beiju) com faie grãos, manga e caviar, um show de camarões em diversos tons e sabores. Toda a área infantil mereceu destaque especial. O jantar, saladeiras de folhas verdes e lasca de parma, fios de Palmito, tomate, cereja, mussarela de búfalo, lasca de pêra seca, crepes e os doces em dois tempos, de infantis e adultos. Nada é igual ao trabalho dessa verdadeira dama dos grandes buffets.
Garcia e Da Paz, da Decore Assessoria e Eventos, (9131.3156 – email: decoremalharia@yahoo.com.br). Os cenários principais da magia do tema para o espetaculo do bolo e cumprimentos.


Kokó e a gatíssima Maria Paula.


O casal anfitrião e o deputado Capitão Fábio e senhora.


Sonia Borges, Elaine e Adervan Oliveira.

Artes e artistas grapiúnas
A alegria das pessoas todas que se uniram para realizar estes momentos, esse sonho, é como se render à felicidade. São artistas do cotidiano, criadores de peças, de artefatos, de arabescos, festins, cores, doces e aromas.
A proposta para deliciar, proporcionar quando se é permitido, e não se deter para avaliar essas construções como extravagâncias. Isso, claro, fica por conta de quem, infelizmente, o que é de bom, de belo, de feliz não lhes causa sensibilidade.
Beleza é para ser extravasada, sem limites, transformada em felicidade, e isso eu creio. Durante os festivais do iluminado, ele, os criadores, saíram de seus espaços e viveram a alegria que construíram, até mesmo os mais reticentes. Eles, os artistas, foram testemunhar e saber a receptividade e acabaram também sendo receptivos do que realizaram.
É muito lindo viver festa tão festa festival.
Era e foi uma tarde anoitecer amanhecendo. O tempo não limita os seus limites. Chegou a hora, o momento dessas crianças, desse mundo semi-perfeito. Ali não era hora de pensar na fragilidade do que somos. Entregamo-nos ao fato em foco, ser feliz e pronto.
O Formigueiro de Neu e Ci. Lordão de Kokó. A banda mirim de Itajuípe. A dama dos sabores, Marlene Marinho. David dos drinques. Smea Ilunimador. Decore Malhas de Da Paz e Garcia. Palco de Borges. Sheila dos bolos fantásticos. Sônia Borges e Claudia Dórea.
Talentos grapiúnas. Vitrinas de especiarias. Criação da prata da casa.


Rainha dos buffets, Marlene Marinho, e a anfitriã Elaine Carletto.


Elaine e a promoteur Maria da Paz Alves Cezimbra.


As artistas produtoras da Formiguinha, Neu e Ci, e os anfitriões Elaine e Paulo.

O tempo da festa
Os convidados que chegavam, a porta principal do clube de espetáculos não estava lá. Subia uma escada, chegava-se ao palanque e descia para o salão. Walt Disney era a inspiração do cenário da magia do grande espetáculo. Os detalhes era o regozijo de prazer. Da fachada da réplica de Walt Disney onde reinávamos personagens principais, Mickey, Minie, Donald, Pluto e Pateta, que inclusive incorporado por artistas, passeando entre nós, animados pela banda mirim itajuipense.
Uma verdadeira casa do Mickey. As malhas empregadas nos forros principais do clube drapeadas, que permitia a delicadeza do salão central, magnificamente trabalhadas pelas decoradoras e organizadoras do Formigueiro, Neu e Ci.
Era de se perder no encantamento do projeto do evento, com os propósitos magníficos de entreter os convidados. A ala das criancinhas, inigualável. O que se podia determinar para divertir as crianças e babar os adultos, ali estava nos tons desse trabalho fantástico. Os buffets das maravilhas de Marlene Marinho, com alguns espaços para salgados, assados, salgados quentes, tudo diferenciado da área infantil. Tinha jantar, mesas de crepie, buffets, e os mágicos docinhos e, claro, as bebidas de primeira classe em um tempo ininterrupto.







Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.