sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Charles Henri Jornal Agora [26.07.2008]


A cidade jovem é dos jovens
Itabuna completa 98 anos. Próximo ano, 99, nessa mesma data, inicia-se a contagem regressiva para 2010, os 100 anos de cidadania.
Este espaço nosso nesse aniversário da cidade, terça-feira, 28, é dedicado a juventude. Eles que são o futuro de uma terra tão decantada, tão brava, tão sonhada. Essa geração merece atenção, afinal, a cidade é para eles, é deles.



Colhi como a semente de uma árvore esse flagrante do fotógrafo Pedro Augusto a 8ª série de 2003 do nosso fabuloso Colégio Carrossel.
Conversei com o jovem líder Mateus Santana e lhe pedi uma tarefa. A busca dos nomes dessa turma que já devem estar por aí nas universidades ou nos cursos preparatórios para o Vestibular. Com eles a responsabilidade de olhar por essa cidade de seus pais, dos seus avós, porque é dela a esperança de um futuro da nossa grande e sonhada Itabuna.
Cada nome aqui representa uma semente em uma terra que nasceu com a capitania hereditária de Ilhéus. Foi Tabocas, virou cidade onde eles nasceram, provavelmente, seus antepassados.
No flagrante: Luisa Hagge, Bruno, Luisa Muniz, Fidélio, Natália Fontes, Rafael Peixoto, Samile, Lucas, Ana Dórea, Geraldo Correia, Sergio, Vanessa Porto, Yasmin, Mateus Santana, Túlio Badaró, Joelma, Tomaz, Leila Portela, Luane, Juliane Caldas, Mariana Gomes, Gabriel Velanes, Adriana Barros, Williams Santana, Marina Sobral, Karine Rebouças, Cíntia Coelho, Daniel, Karisa, Caio, Yuri, Ezequias.

Colégio Carrossel prepara um show de talentos
Conversei com a diretora Leila Portela, entusiasmada com o trabalho de sua equipe. Vamos ter arte, cultura, teatro, literatura, danças, folclore, um leque completo de atividades sociais, gerais, visando basicamente a Educação, o futuro dos jovens lotados naquele espaço.
Leila Portela nos prometeu dinamizar, no próximo ano, em tarefas de todas as turmas, para que seus alunos participem da história de Itabuna.


Flashs VIP

Humbertinho sempre ligado
Com elegância de executivo na inauguração da Clínica de seu pai, o super médico Urandi Riella, e no flagrante da parada ecológica do Colégio Carrossel, onde ele estuda.



Eles curtem os domingos de lazer
No Morro dos Navegantes, os manos Caio e Luzia.



Premiação Nacional
Shows em espetáculos. É de Itabuna o futuro bailarino nacional com caminhos internacionais, o jovem Pedro Pires Neto, preparado pelo talento da TCHU&Cia.



Aluno nota 10
O gatinho Gabriel Freitas Céu é um super aluno nota 10 do Colégio Carrossel. Tem um boletim espetacular. Eu e ele na passeata ecológica do Colégio Carrossel, toda essa turma aqui nesse espaço especial de aniversário e eu.



Ela brilhou em recente passeata ecológica
No carro alegórico como destaque, a princesinha Endy Bezerra.



Kaila em seu primeiro aniversário
Foi essa semana muito festejada. Os lindos olhos azuis da menina Kaila Asmar Nascimento, um brilho só.



João Paulo celebrando a alegria
Uma missa de Ação de Graças, no dia 25, na Catedral de São José. Seus pais Paulo e Elaine, e a mana Maria Paula festejaram o aniversário dele, o primeiro ano do super garotão, e a recepção estava acontecendo durante a preparação desta edição.



Moderna e eficiente
O fulgor da juventude, ela também é bailarina. Tem agenda e um comportamento de mocinha, com apenas 10 anos.



A idade da Medicina
Rafael Kalil Mangabeira, com 18 anos, já entrou na Faculdade de Medicina. Estava lá, prestigiando os pais, o Dr. Mangabeira, um dos sócios da Oncosul.



Ela parte para Medicina
Duda Nunes Galvão esteve na Europa em curso especial, e agora parte para a tradição da família, a Medicina.



No Jornalismo do Rio
A grapiúna de Ilhéus faz sucesso, Emanuelle Reis Nascimento.



Preciosas

O Balé Tchu&Cia esse ano
vai viver a Noite de Noel

No flagrante, as meninas de um espetáculo de talento da juventude itabunense, e a sua principal estrela Cíntia Coelho, num dos trabalhos magníficos da diretora Cláudia Dórea baseado no balé de Tchaicosky. A Tchu&Cia é ligada a Royal Academy of Dance.



Turma animada do Colégio Sistema
Na direção do professor Edmundo Dourado, esse colégio ainda não completou 10 anos, é já campeão na aprovação de diversos estudantes em vestibulares.

Nenhum comentário: