sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Homenagem

Bernardo Spector, esse homem foi um bem tão grande para Itabuna. Ministro da equipe do saudoso Antônio Carlos Magalhães, Bernardo Spector foi Secretário do Trabalho e Bem Estar Social. Foi quando eu o conheci, durante minha luta pelo Itabuna Esporte Clube. Nos tornamos amigos, ele um amigo sincero, um pai de futuro. Encontramos tantos pais em nossas vidas. Considero Bernardo Spector o construtor do Estádio Luis Viana Filho. Eu trouxe pessoalmente da Setrabs verbas fundamentais. Por outro lado, ele ajudou muito o Hospital Calixto Midlej. Tantas contribuiçoes para a Santa Casa da Misericórdia, além de outras contribuições poderosas durante o Governo ACM. Bernardo Spector se dedicou à Itabuna. Foi paraninfo da minha turma de formatura de Filosofia. Foi patrono das debutantes de Itabuna, quando esse evento era destaque social. Bernardo Spector participava de todas as evidências políticas e sociais de Itabuna. A sua Secretaria foi um destaque político e administrativo que Itabuna nunca esqueceu. Indicado por Antonio Carlos Magalhães, ele seria um dos governadores da Bahia. Não aceitou. A cátedra de ministro lhe cabia melhor. Um homem de bem. Lembro-me que ele ligava para mim com uma intimidade que hoje não tenho mais com nenhum político. Apadrinhou o casal que vinha para Itabuna, os médicos Fanny e Alair Castro. Que responsabilidade essas personalidades medicas tão importantes para Itabuna. Falar de Bernardo Spector é uma responsabilidade que eu não tenho como pagar a Deus. Ele faleceu dia 21, e nem eu e nem Fanny pudemos estar homenageando-o. Bernardo foi um dos melhores políticos para Itabuna, em evidências que mostrarei para vocês. Pela Bahia, pelo nosso estado, um homem predestinado a ser governador. Vão-se os homens, fica o legado de Deus com eles. Bernardo era, sem dúvida, um pastor de Deus entre nós. No flagrante, eu sendo abraçado pelo amigo em um dos eventos grandiosos de Itabuna.

Bernardo Spector e seu fiel escudeiro, Edmundo Lemos, adentrando o Baile de Gala do Grapiúna Tênis Clube.

Aqui na Boate Cacau 2000, Bernardo Spector acompanhado do casal Diana Silvio Roberto Britto e do saudoso prefeito Fernando Barreto.

Bernardo Spector sendo entrevistado na Desportiva pelas nossa rádios, aqui com o saudoso Bebeto. Bernardo era um baluarte, contribuindo para todas as etapas da construção do Estádio Luis Viana Filho.

Depois que deixei o Itabuna Esporte Clube, Silvio Roberto Brito foi presidente. E num período dinâmico, ele visitou, ao lado do saudoso Manoel Leal de Oliveira, as obras abandonados do Itabuna Clube, para que Itabuna comprasse a construção para se tornar o clube efetivo. Isso tem história. O Itabuna Clube era onde atualmente é o Banco do Brasil. Bernardo Spector participou dessa negociação.

Nesse flagrante muito especial, no governo Simão Fitterman, Bernardo Spector com nossos jogadores do Itabuna Esporte Clube e do juvenil, que seria campeão baiano.

Aqui no Cacau 2000, boate famosa da época em Itabuna, Bernardo folheando uma de nossas revistas, ao lado do saudoso Fernando Barreto e do saudoso Calixto Midlej Filho. Bernardo sempre ligado em Itabuna em todos os eventos políticas e sociais. Esse homem foi um dos nossos construtores políticos.

Nenhum comentário: