sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Flashs VIP

Nossa Senhora do Ó é uma devoção mariana surgida em Toledo, na Espanha, remontando à época do X Concílio, presidido pelo arcebispo Santo Eugênio, quando se estipulou que a festa da Anunciação fosse transferida para o dia 18 de Dezembro. Todas as nossas senhoras que nos trazem o Reino de Deus para mais perto da gente. Verdadeiramente as bondosas Marias de Deus, dos santos que nos protegem.

O Frei Joaquim Cameli, 60 anos de Sacerdócio itabunense, grapiunense. Foi uma dádiva que recebemos da Itália, de Ripatransone, comunidade situada na província de Ascoli Piceno. Ele chegou em Itabuna e foi o maior construtor de todas as paróquias grapiúnas, inclusive a maior igreja de Itabuna e Ilhéus, situada no bairro Maria Pinheiro, a Igreja Paróquia Santuário Nossa Senhora da Piedade. A gente imagina como esse homem de Deus carregou pedras para essas construções. Frei Joaquim merecia muito mais, uma referência itabunense pela sua dedicação a todo o povo de Deus. A sua celebração reconhecida pelo Bispo Diocesano de Itabuna, D. Ceslau Stanula, neste dia 18 de dezembro, conta com a presença de italianos parentes que chegaram dessa terra tão amada. Um almoço muito especial para personalidades grapiúnas e clérigos. Teve canto italiano e uma mesa do chef de cozinha Sérgio, com a contribuição do Apostolado da Oração, Pastoral Familiares, Grupo São Lucas, Grupo Renovação Santa Rita, Grupo Bom Viver e Grupo Santo Antônio. Frei Joaquim homenageado por todos, ficou feliz, encantado pelas suas referências, incluindo o Bispo Diocesano e uma grande amiga, a desembargadora Dolores Correia Vieira, uma matriarca do sacerdócio, reconhecida pela sua dedicação católica apostólica. À noite, na Paróquia Santa Rita de Cássia, uma missa episcopal com todos os padres e diáconos. Lindo momento de Itabuna para o amor desse grandioso homem, Frei Joaquim, que construiu todas as suas igrejas e sacerdócio.

Frei Joaquim Cameli sendo homenageado pelas profissionais da sua festa.

Eu, Frei Joaquim e a desembargadora Dolores Correia Vieira, uma amiga incondicional do Frei.

Uma joia preciosa, o presente da desembargadora Dolores Correia para o Frei Joaquim.

A desembargadora Dolores Correia Vieira sendo entrevistada e falando da importância do colégio episcopal de Itabuna pela sua grandiosidade.

Os parentes do Frei Joaquim Cameli: Silvia, Alessandro, Mario e Bruna, da família Nipote, oriundos de Ripatransone, comunidade situada na província de Ascoli Piceno.

A mesa em pratos especiais, preparados pelo chef de cozinha Sergio e sua administradoras.

O Bispo D. Ceslau Stanula reconhecendo todo o trabalho do Frei Joaquim Cameli e seus 60 anos dedicados à Itabuna.

Amigos sempre, sempre amigos, D. Ceslau Stanula e a desembargadora Dolores Correia Vieira, prestimosa pelo seu legado e reconhecimento fraterno.

A bela Dolores Correia cumprimentada por representantes da Igreja.

Um dia da canção italiana dedicada aos convidados.

O presépio simples e singelo no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia.

Eu e Regina, Regina e eu, penteados pelo coiffer Klaber Monti.

As águas do rio desaguam para a enchente. Continua chovendo.

No Restaurante Vesúvio, em Ilhéus, Guido Paternostro entrevistado pela repórter da TV Record.

Em plena chuva, no Vesúvio, hoje pela tarde: a equipe da TV Record News, Guido Paternostro e eu.

Debaixo de chuva no Vesúvio, a bela jornalista fotografada pela imprensa ao lado da estátua de Jorge Amado.

O brinde do ano: Guido Paternostro, Marcos Flávio e eu, eu e eles, todos eles e eu.

Bacil, chegando de viagem, Vilanova, Guido e a repórter da TV Record.

Os profissionais da TV Record no Restaurante Vesúvio, em Ilhéus.

Guido Paternostro e o grande médico ilheense, presença de destaque na Confraria do Vesúvio.

Klaber Carvalho Monti e suas crianças.

Você é muito fotogênica, Carol Menezes. Seus flagrantes são muito lindos.

Prima Tatiana Briglia, você é uma das campeãs, senão a melhor do ano dos buffets. O Jantar do aniversário do empresário Paulo Carletto foi o máximo.

O ônibus iluminado, uma bela criação da Águia Branca para esse Natal, na Catedral de Ilhéus, aplaudido pelas pessoas nas ruas e praças por onde passa.

Acredito, Ceres Marylise, que esse seja não o último. Nesse ano, você foi a escritora mais premiada. Vamos caminhar para 2015 com mais prêmios.

A festa da formatura dessa família nobre grapiúna. Maria Fernanda Carlos Eduardo Galvão e sua filha formanda em Medicina, Maria Eduarda, com seu maridaço, o médico Edgar Megre Carvalho.

O super carnavalesco da Beija-Flor de Nilópolis, Fran Sergio de Oliveira, o menino do Rio, está com tudo pronto a escola brilhar na Sapucaí em 2015. Ele é o máximo, um dos grandes do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: