segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Flashs VIP

A eterna dama do teatro e da cultura grapiúna, Maria Cândida Ribeiro Doria, simplesmente Candinha Doria. Tedeu Laudamus na Catedral de São José, em Itabuna, no último dia 26 de setembro, oficiada pelo bispo D. Ceslau Stanula e o Monsenhor Moisés. Os órgão se abriram para os sons inesquecíveis dirigidos por Conceição Sá. Artistas, amigos e herdeiros orgulharam com suas presenças o reconhecimento de quem precisava ter uma estátua na praça. Conheci Candinha ainda menino. Parente, amiga de minha mãe, uma paixão de carinho e muita emoção. Aprendi muito com Cândida. Ela é uma referência da família. Lembro-me do primo Aristarco quando fazia referências a Candinha. Esposa do saudoso Major Carlos Dórea, combatente da guerra. O casal gostava de tudo de bom para Itabuna. Os escoteiros tinham seu apadrinhamento. Creio que ele nunca teve ciúmes dela, dos palcos, sua literatura teatral. Candinha foi uma batalhadora reconhecida e respeitada pela sociedade itabunense. Candinha era um nome. É preciso pesquisar essa história dessa grande dama. Hoje, nessa data, comemorou-se seu centenário. Mas alguma coisa será ainda contada. Em meu livro, ainda a ser publicado, eu tenho suas cartas sagradas. Necessário se faz contar a história de personalidades marcantes dessa terra ingrata. Candinha esteve no estrangeiro. Fez benemerência quando foi visitar sua filha e ficou uma temporada no exterior. Voltando para Itabuna, assumiu o Centro de Cultura Adonias Filho. Itabuna foi ingrata com essa mulher. Tudo na sociedade cultural, Candinha participou, e depois assumiu, com sua neta, o Ballet Tchu e Cia, onde não é esquecida. Vamos dar um Viva eterna para essa grande dama inesquecível.

Candinha Doria, durante gravação do "Somos Nós", o mais conhecido programa que durou 10 anos na TV Santa Cruz. Na foto, o saudoso Marcinho Setenta, falecido recentemente; a médica Fanny Reinel; Candinha Doria sentada ao lado do escritor Cyro de Mattos e do saudoso escritor Telmo Padilha.

Em grande evento no Grapiúna Tênis Clube, Candinha acompanhada do casal Edna Osmundo Teixeira, ele saudoso; o colunista social, saudoso Serafim Reis; minha saudosa prima querida Julinha Scofield Almeida do Espírito Santo; e na ponta o famoso artista Osmundinho Teixeira.

Na antiga Casa Verde da Colina, uma foto inesquecível: dami Diquinha Costa de Almeida Lino, Eliane Sabóia Ribeiro, Neda Doria e a saudosa Candinha Doria.

A filha Neda Doria Murilo e a neta Claudia Doria Espirito Santo Salomão conduzindo o ofertório.

A AGRAL - Academia Grapiúna de Letras - esteve presente com Zélia Lessa, Professor Edmundo Dourado e Ramiro Aquino.

Presença das filhas Neda Doria e Ana Doria Espírito Santo.

Ele estava presente com o carinho da criança.

Mercedes Suzart, uma presença sempre marcante.

A bela dama Elaine Carletto.

Jacira Sepúlveda, sempre presente.

A atriz Zélia Possidônio.

Natália Roux e o artista Eduardo Britto.

O bolo acompanhado de deliciosas bandejas de doces.

Os artistas amigos, o chef Eduardo Bittar e Lais Xavier.

As bailarinas não podiam faltar, homenageando Candinha Doria, junto com o artista Eduardo Britto e Zélia Possidônio.

O renomado artista Eduardo Britto usou uma indumentária de seus shows para homenagear Candinha Doria levando o Santo Evangelho.

A silenciosa e clássica nova entrada da Catedral de São José, em Itabuna.

Integrado na comunidade itabunense, o dinâmico gerente da Águia Branca, Gilmar de Abreu, com seus filhos. O primogênito será futuro médico.

Uma saudosa foto da família Menezes. Tonho e sua prole de grandes homens médicos. Médicos todos. Nesse flagrante faltou Thais.

O arquiteto da Estilo XXI, Alan Manoel Caldas.

Que bela família, os Carvalho.

Meu primo do Rio de Janeiro, Guilherme d'Almenery, esposa e filha. Está nos devendo uma visita.

Meu sobrinho Brenno Almeida Britto do Espirito Santo homenageando todos os orixás.

Já vi a sua aliança bela, deusa dos móveis lindos, Livia Resende.

No programa de sucesso de Ramiro Aquino na TV Itabuna, Cidade Já, a entrevista super bacana com a dama dos eventos na AABB, Maruse Dantas.

Os Tebaldi Ruback, família linda e encantadora.

Na sua mansão em Brotas, Salvador, meu mano Marco Antonio e sua mulher Regina Maria.

Cosme e Damião comemorados pelo mega carnavalesco Fran Sergio para as crianças de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Foi um sucesso.

Uma familia linda, a deusa Andressa Vaz, seu filho e seu maridaço.

Klaber Montti redecorou todo o seu salão, e curtiu essa obra de arte da Estilo XXI. Levou para lá.

É bom fotografar crianças. Esse menina brincava nos jardins da Clinica Metabólica, de Dr. Mattedi.

Nenhum comentário: