sábado, 5 de abril de 2014

Flashs VIP

Considero-me um curto. Fiz faxina nas quatro monstruosas estantes com quilômetros de livros e troféus, mais de 300. Lembro-me de uma amiga que ia decorar um apartamento e falou para o decorador que queria quilômetros de livros na parede para enfeitar o hall dela. Vou citar Sócrates, "Tudo que sei é que nada sei".

Eraldo Farias Realmente! Pesquisei, e trata-se de outro clássico universal. Verdadeiramente, esta Obra de Arte, é denominada Aubusson. "A palavra Aubusson é tão bonita como a cidade de Aubusson, situado a 200 quilômetros de Paris sobre o rio Creuse. As águas límpidas do rio eram usadas para lavar a lã que o povo de Aubusson e as aldeias vizinhas teciam as tapeçarias que fizeram a reputação da região no século 18. Estes tapetes franceses eram produzidos exclusivamente para os palácios do rei e de sua corte. Os desenhos criados pelos artistas da corte incluíam arranjos florais, referências militares, heráldicas e motivos arquitetônicos. O período de maior produção foi entre 1650-1789. A maioria dos tapetes desta época são encontrados apenas nos maiores museus do mundo. Atualmente estes tapetes estão sendo reproduzidas na China."

Vamos começar a pedir paz. Gostei muito do texto do final da novela global. As religiões pedem a paz no mundo. Semana Santa na porta. Todas as reverências, todos os perdões são necessários.

Quando a gente estudou Anchieta e Manoel da Nóbrega, eles eram figuras de destaque em nossas metodologias. O Papa Francisco, que revoluciona o Papado, teve a atitude de santificar o espanhol que veio menino para o Brasil e iniciou a construção católica dessa nação.

Encontrei-me com o patriarca dos Almeida, Walter Ranulfo Teixeira de Almeida, comprando um cartão para a sua amada Gladys Fernandes Almeida. Eles vão comemorar Bodas. Primo amigo, gostaria de saber quanto tempo de casado. Você tem uma grande família. Parabéns, amigo primo.

Na Estilo XXI, testando a poderosa poltrona que vai para o lobby da amiga Betania Macedo. A Estilo XXI está se arrumando para a nova temporada pós-sucesso do festival da Sierra Móveis.

Claudia Doria já está garantindo um camarote para o Festival da Tchu e Cia. Klaber estará lá. A afilhada é um carinho todo especial no ballet.

A diretora geral do Curso ACHIEVE Languages, Sumaya Gomes numa dinâmica competente no maior curso de inglês de Itabuna com sede no Shopping Jequitibá.

Eu e a bela DÔ, a bela Dô e eu, em raro momento de descontração com a Desembargadora Federal Dolores Correia Vieira.

O bispo diocesano, D. Ceslau Stanula, e a Desembargadora Federal Dolores Correia Vieira na homenagem ao Frei Joaquim Cameli, no último dia 1º de abril. Além de construir a maior igreja da região no bairro Maria Pinheiro, Frei Joaquim realizou outras construções onde evangelizou nesse país. Ele também trouxe uma cópia da Pietá de Roma para Itabuna.

Minha amiga Adryana, estou com saudades de você. Neste flagrante, Adryana Ribeiro e Erika Nabuco.

Meu primo Leomar, esse é seu herdeiro?

A grande dama da política, Maria Alice Araújo, em tempo de reflexão.

O charme do gourmet Raphael Sepulveda, já pensando em fazer um curso no exterior.

O jovem Cantor Itabunense, Rafael Carvalho. Atualmente, fazendo sucesso no Rio de Janeiro. Neste flagrante, num programa de TV, com uma sala da SIERRA MÓVEIS.

Salete Salem e sua gatíssima filha.

Nenhum comentário: