quarta-feira, 2 de abril de 2014

Flashs VIP

Vamos falar de abril, o mais cruel dos meses. Como dizia um poeta inglês, abril, mês também das flores amarelas, flores amarelas de abril. A vida que tem vida. Quando viajamos para fora, há um sentimento de buscar tudo como ficou. O tempo gira, você sai de casa, e ao voltar, as coisas são diferentes. É o andar da vida no tempo. Havia um outro poeta que brigou com o vento. E o vento varreu as flores do jardim. Ao voltar, o poeta encontrou a relva com um tapete de flores. É que o vento não sabe ler. Passou por cima de uma placa, "É proibido colher as flores desse jardim".
Em ruínas, a mansão Casa Verde da Colina. Criei um projeto, reinei ali durante 10 anos. Sinto que a cidade poderia ter ajudado mais. Os proprietários tiraram-na de mim, e hoje está praticamente oca. Levaram tudo. Fui encontrar flores amarelas nesse endereço tão sofrido. A muda eu levei de um presente do saudoso amigo Nelson Muniz Barreto. A casa já não existe mais.

A Nossa Pietá, em Itabuna, foi trazida para nossa cidade por Frei Joaquim Cameli que construiu, no morro do bairro Maria Pinheiro, a Igreja Paróquia Santuário Nossa Senhora da Piedade. É grandiosa. Uma vez, quando prefeito, levei Fernando Gomes, que não conhecia e ficou surpreso. Ela foi construída e ainda falta reparos. É a maior igreja da região cacaueira. Muito itabunense nem conhece. Tem missas diárias e festas para esse povão de Deus. Vale a pena conhecer.

A dinâmica do deputado grapíuna, Coronel Gilberto Santana, fazendo um trabalho excepcionalmente competente. Neste mês de março, nos dias 20 e 21, o deputado estadual Coronel Gilberto Santana esteve nas cidades de Andorinhas, Jaguarari e Uauá, onde foi recebido por lideranças locais e teve a oportunidade de conhecer as necessidades e o potencial de desenvolvimento de cada município.

O jovem Mallony Andrade, sobrinho de Klaber, sentindo muito o passamento de seu pai Wilson. Mallony postou um trecho de uma música famosa para marcar sua sensibilidade e muita saudade.

"Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão, que em minha porta bate"

Olha ela de novo, o encanto da minha afilhada Gabriela, agora fazendo ballet na Tchu e Cia, em Ibicaraí.

A advogada e psicopedagoga Sandra Leal Damasceno, cabeça coroada no salão De Klaber Montti.

Parabéns ao amigo Helder Valiense festejando a chegada de um novo membro da família, sua sobrinha Alice.

Sione Porto, você é magnifica, um charme só da delegada.

Os campeões se reúnem na batuta de Marcos Flávio Rhem da Silva. Quero saber que taças são essas.

Bela, sempre bela, mais que bela, Andressa Vaz.

O Centro de Estética Flor da Pele, de Martinha Dias, fazendo trabalhos de Micropigmentação de Sobrancelhas na Rua Barão do Rio Branco, 170, no Centro. Contato pelo telefone 3613.1668.

Meu companheiro dos momentos de saudades, o super gato chamirrão.

Nenhum comentário: