quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Especial - 25 anos da ONCOSUL

Vamos festejar, com emoção da realidade da Medicina moderna, um trabalho que nasceu da perseverança, da índole de dois médicos grapiúnas por excelência, Urandi Riella e Antônio Mangabeira. Eles acreditaram, investiram, estudaram, trabalharam e ainda vivem como se começassem um vestibular. Os dois médicos mais dinâmicos do Sul da Bahia. Uma vivência com um tempo médico em todo mundo. A ONCOSUL em Itabuna é um orgulho da Medicina brasileira. O reconhecimento dos profissionais é fruto de um dever científico, do juramento da manutenção da atualidade médica em que eles vivem. A ONCOSUL é uma escola viva, presente, dinâmica em sua especialidade, dedicada ao sacrifício, no princípio de preservar vidas. Os profissionais da ONCOSUL, funcionários, seus diretores fundadores tem metade de seu tempo vivenciando congressos, palestras, seminários científicos na modernidade. A ONCOSUL conta com equipamentos sofisticados, um trabalho contínuo e verdadeiro. A ONCOSUL é considerada a Medicina moderna do mundo em Itabuna. Nesses 25 anos, é como se começassem tudo de novo. Eles estão sempre inovando. É por isso que nós, atenciosamente nessa reportagem especial, registramos todo o histórico competente dessa empresa que Itabuna aplaude, cumprimentando todos os seus profissionais.

São Lucas, padroeiro dos médicos.


O Centro Médico Hospitalar Oncológico se tornou, em pouco tempo, a maior referência no tratamento do câncer no sul da Bahia. No últimos anos da década de 80 nascia em Itabuna um serviço de diagnóstico e tratamento do câncer, para fazer história na Bahia. O Centro Médico Hospitalar Oncológico (Clínica Oncosul),  se tornaria em pouco tempo na maior referência em câncer no sul da Bahia, numa área com mais de três milhões de habitantes em quase 100 municípios.
Da iniciativa dos médicos Urandi Riella e Antonio Mangabeira, a Oncosul amplia em 2007 as suas instalações, inaugurando ampla unidade no bairro do Pontalzinho e onde concentrará a maioria dos seus serviços. Hoje a Oncosul mantém duas unidades existentes em funcionamento. A matriz situada a Rua Monsenhor Moisés, 174, Potalzinho para atendimento particular/convênios e na unidade terceirizada no Hospital Calixto Midlej Filho, o serviço ambulatorial de quimioterapia do SUS.

Uma equipe de especialistas
A equipe de profissionais da Clínica Oncosul é composta por 15 médicos especializados no tratamento de câncer e ainda fazem parte do grupo duas psicólogas, uma nutricionista, duas farmacêuticas, duas enfermeiras e 15 técnicos e auxiliares de enfermagem, formando um grupo multidisciplinar em permanente atualização e que, com as equipes administrativas de apoio, perfazem um total de mais de 60 profissionais. Os médicos participam ativamente de eventos científicos no Brasil e no exterior enquanto os demais recebem treinamento e participam de congressos e cursos pelo país.
Além de atender todas as sub-divisões da Oncologia, é o único serviço do interior baiano que possui profissional especializado em Onco-Hematologia Pediátrica.
A discussão de casos clínicos faz parte da rotina da Oncosul. Todas as terças-feiras a equipe se reúne para debater ocorrências, das quais podem participar os pacientes que queiram entender como se desenvolve o tratamento a que estão sendo submetidos.

Participação
A Clínica Oncosul foi uma das fundadoras do Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC, entidade criada há mais de 10 anos e que atende crianças carentes de todo o Sul e Sudoeste baianos, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. A entidade nasceu dentro da Oncosul, onde funcionou por muito tempo. A Oncosul apóia ainda o projeto de criação de uma entidade semelhante para adultos e já presta apoio ao Grupo Se Toque, uma instituição formada por ex-pacientes, portadoras de câncer de mama e voluntárias. A Oncosul coloca as suas instalações e especialistas a serviço dessas causas.


Os diretores da ONCOSUL, Dr. Urandi Riella e Dr. Antônio Mangabeira.


Urandi Riella, ao lado do seu sócio e amigo Antônio Mangabeira. Líderes da Medicina moderna, constroem a nossa saúde liderando uma equipe de fabulosos profissionais. Urandi é presença marcante nos congressos nacionais e internacionais.

Flagrante tirado no Memorial da América Latina, recordando a dupla de maior evidência da Medicina regional, Urandi Riella e Antonio Mangabeira.

O feminino atua como primeiras damas dessa grande empresa, Dra. Célia Neder Kalil Mangabeira, a Gerente Administrativa, Mariza Tavares e a advogada Márcia Cristina Esquivel Riella.

O casal Nanda e Dudu Galvão, elegantes na época da inauguração das novas instalações da ONCOSUL em Itabuna.


Na época da inauguração das novas instalações da ONCOSUL em Itabuna, Mariza Tavares recepciona um grupo de jornalistas, Diogo, Maria Antonieta, Virgilio Amorin e dami Márcia Cristina Esquivel Riella.

Os diretores da Oncosul, Urandi Riella e sua esposa Márcia Esquivel Riella, o casal médico Célia Kalil Antonio Mangabeira já visitaram em São Paulo e foram bem recebidos pelo visitante atual, prof. Dr. Celso Massumoto.

São 25 anos que a Medicina grapiúna tem orgulho desses dois médicos sagrados, Urandi Riella e Antônio Mangabeira. Uma marca que precisa ser comemorada. Eles lideram um patrimônio médico com uma equipe de valorosos profissionais. A ONCOSUL é realmente um orgulho baiano do Norte-Nordeste.

Clínica ONCOSUL
Rua Monsenhor Móises, 174, Pontalzinho, Fone: PABX 73.3211.4343 - Fax: 73.3211.4648. Itabuna, Bahia. email: oncosul@hotmail.com / site: www.oncosul.com.br 

Nenhum comentário: