quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Flashs VIP

Atingimos o patamar de 5 mil amigos no Facebook e estou impossibilitado de aceitar novas amizades, de tantos amigos que chegam querendo me adicionar. É muito díficil. A todos agora peço apenas que me sigam, já que não posso adicionar mais pessoas. Muito obrigado. Quem sabe eu não acabe chegando um dia, tal qual a música de Roberto Carlos, a 1 milhão de amigos. Ontem, caminhando pela Ponte do São Caetano, vi aproximar-se de mim uma pessoa semelhante a um louco varrido. Não sei porque o louco varrido. Lembrou-me a charge de um cartunista brasileiro famoso, acho que Henfil, onde uma pessoa sentada no chão era varrida por outra pessoa dizendo: "Ela é doida varrida". Guardei por muito tempo esse desenho. Voltando ao louco varrido, ele estava de se meter medo. Quando chegou perto de mim, gritou "Somos Nós!". Eu fugi e ele continuou gritando atrás de mim. Pode?

Ulisses Góes, meu amigo, fico feliz por mais um trabalho literário seu que é levado a público. Afinal, você me acompanha profissionalmente ao longo do tempo e eu sei que, apesar de trabalharmos juntos, você respeita meus textos assim como respeito os seus. Esse trecho de seu livro me lembrou Kafka, com a barata e a maçã colada nela. Nem tão muito, nem tão pouco. Você me fez e me faz relembrar, buscando no cotidiano a bola de fogo presente em seu livro e a maçã presente na obra de Kafka. Vou pensar.

O Colégio Carrossel vai receber uma láurea importantíssima, o Troféu Amigos da Filosofia, em sua quarta edição. O troféu comemorativo será entregue nesta quinta-feira com a presença do famoso Silvio Wonsovicz. Ele trará os prêmios, as medalhas e nós iremos assistir ao trabalho vitorioso dos alunos que concorreram com mais 33 colégios de todo o país. Os prêmios ficaram com os Colégios Carrossel, de Itabuna, e Salesiano da Paralela, de Salvador. O tema foi "As ideias movem o mundo". Gente, a Leila Portela é uma danada.

A bela Andressa Vaz curte todos os seus finais de semana. Afinal, a TV CABO exige muita dinâmica.

Vocês sabiam que a Estilo XXI tem 14 anos de existência e está preparando para o próximo ano a Mansão dos Espelhos? A nova decor de Rose tem um paredão espelhado que receberá cortinas. Quando estou estressado, sento-me naqueles cantos de móveis lindos da Sierra e me recolho aos sonhos. A nova dupla, administrando ao estilo de Chico e Rose, é formada por Lívia Resende, que faz Ciências Contábeis, e Alan Caldas, administrador e arquiteto. Eles curtem tudo que fazem e amam móveis. Um papo alegre para acompanhar o brilho dos móveis da Estilo XXI. A casa vem recebendo uma adaptação que a Sierra está lançando no Brasil e no mundo.

Semana da Criança e eu amei essa estante colorida na Estilo XXI. Não sei se já saiu porque eu clico aqui e eles vendem lá. A estante é linda para qualquer quarto de criança.

Em Nosso Programa dessa semana na TV Itabuna, conversamos com a Coordenadora Maria Selma, com duas décadas dedicadas ao ensino. Ela veio de Recife e nunca saiu do Colégio Carrossel, e sua filha já é professora lá. Conversamos também com a professora de Filosofia com Mestrado, Alane Dias, co-responsável pelo prêmio que os alunos do Colégio Carrossel irão receber. Um papo gostoso, vocês irão curtir.

Onde vocês estão passeando agora, Lorna e Henrique? Eu me contento com lenços e echarpes dos países europeus que vocês irão curtir. Salvador se prepara para recebê-los de volta com uma chique recepção.

O presidente da OAB Subseção Ilhéus, Marcos Flávio, durante Confraternização da Seleção Baiana de Pesca Campeã de 2013, em Fortaleza, no Ceará. Quero saber o que vocês pescaram. Marcos Flávio Rhem vai me ajudar no evento que irá homenagear o novo presidente do TRT de Salvador, Dr. Valtercio Oliveira.

Nenhum comentário: