sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Homenagem - Antonio Menezes Filho

Ele lutou muito, a vida toda, pela família, pela profissão, pelos amigos. Um homem dedicado extremado, uma personalidade que orgulhou a nossa geração. Se foi para o encontro de Deus o filho de Dona Bebe e seu Tonho. Antonio Menezes Filho que está na história de Itabuna pelo que fez, pelo que representou por orgulho de um ser humano como deve ser. Dele Itabuna vai gravar em seu livro a história de um homem bravo, um homem destemido, o marido de Margarida Correia Menezes, uma mulher, esposa, mãe, avó lutadora, exemplo de dignidade, exemplo de fé, de sacrifício. Os filhos de Tonho, os netos, as noras, todos tem o orgulho danado de ser amado por esse bravo homem. Itabuna de luto, um luto doloroso, um sentimento de perda que nos faz sentir impotentes, rezar, pedir perdão e desejar ardentemente que Deus cuide desse bom pai, desse filho, desse amigo.

A marca da presença que não se pode esquecer
Aqui, o pai, um dos grandes médicos, empresário, político, uma das grandes personalidades do mundo grapiúna, de uma Itabuna histórica, com um orgulho muito grande, casando seus quatro filhos, todos da área de saúde.
um nome legenda de competência, dedicação, amor a Itabuna. Em toda a sua carreira profissional somou méritos históricos inesquecíveis. Lembramos seu trabalho na cura de um profissional dos tempos de Itabuna no futebol profissional, o saudoso Elcio, um dos maiores centrais brasileiros, que quebrou a perna, foi desenganado para o futebol, e Tonho botou ele para jogar de novo. Sua medicina foi sempre um sacerdócio. Na política, Itabuna só esqueceu de elegê-lo prefeito. Na defesa da cacauicultura, foi um grande dirigente do extinto ICB. Tonho fundou, ao lado de nomes como ACM, a meca da televisão itabunense.
O médico Antonio Menezes Filho, um exemplo de dedicação e amor das grandes famílias brasileiras. Marco Antonio Vinicius Correia Menezes, médico; Gustavo Cassemiro Correia Menezes, odonto; Rodrigo Correia Menezes, médico; e o que estava faltando participar dessa sonata familiar, Casimiro Correia Neto. Nesse flagrante, não está a única herdeira da família, a economista Thais Correia Menezes, já casada, que deu o primeiro neto à família, Beatriz. Nossa homenagem à bravura, firmeza e determinação dos herdeiros Correia Menezes.

Um casal alegre, receptivo, carinhoso, dos mais destacados da nação cacaueira: Margaridinha e Antônio Menezes em pleno anos dourados.

Aqui, o grande médico e empresário Antonio Menezes dançando a valsa com sua filha Tais na noite de gala do Grapiuna Tênis Clube.

Nenhum comentário: