sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Flashs VIP

Sorria o que puder. Você pode. Já é Primavera. O mundo nos permite tantas e tantas primaveras. Faça a sua. Você acabará construindo para a florada que precisamos. Chove, as flores já estão brotando. Prenúncio de Primavera daqui a um mês. Hoje precisamente Dia do Folclore.

Olhe, ontem foi dia da injustiça. Bem que podia ter o dia da insensatez, dos náufragos, os que tentaram atravessar a vida com dignidade. Dia dos moribundos, do desamor, da incompreensão, da maldade que o semelhante impõe ao semelhante. E porque não celebrar o dia da incredulidade, do infortúnio, da dor, do descaso, dos torturados. E porque não, dia da tristeza, da inveja. Mas, porém, todavia, vamos todos numa verdadeira procissão, marchar pelo amor, pelo perdão, pela paz, pela comiseração, e aí vamos colocar celebrações pelo santo felicidade.

A esquina da Todeschini em Itabuna, na avenida Félix Mendonça, no Góes Calmon, passa a ser, a partir da próxima quarta-feira, o novo endereço da Todeschini em Itabuna. Um verdadeiro palácio de lançamentos dessa empresa que é um destaque no país.

Finalmente, uma senhora revista a Bahia Life, nessa região em que tudo que se cria abunda. Não é assim com as academias? O Eraldo é chato, mas tem talento. Quem acreditou nele, pela primeira vez, foi Rui Carvalho. Depois eu o vi na exposição de anjos. Belos, belos, ele é o melhor criador de anjos. Eraldo não gostava de fazer meus jornais e minhas revistas. Fez algumas para mim que foram um sucesso. A capa dos anjos está na parede de crianças. Na corrida pela vida adentro, com muito sacrifício, o publicitário promoveu eventos, fez televisão com um programão mega. Suas festas estão no cardápio da região. E agora ele fez o que não gostava, revistas. Ele sempre surpreende. O menino de Ibicaraí, uma terra que treme e é sinônimo de gente criativa, como a Mona Lisa, o designer Arnold Coelho. Enfim, Eraldo é daquelas bandas criativas. Sua revista é um solo da cultura extraordinariamente competitiva. Gosto muito dela, é minha revista, me realizou. Dou nota 9,99. O centésimo ela conquistará, pode ser até na Beija-Flor. No flagrante, Eraldo e a belíssima Elaine Carletto.

A Confraria dos Empresários com Marcos Flávio é sempre um acontecimento às sextas-feiras no Vesúvio, em Ilhéus. E essa semana tivemos a presença do industriário Marcos Mituishi, do arquiteto Paulo Goulart, do Major Marcelo Antonio Pereira Barreto, de Eduardo Domingues Brito e o próprio Marcos Flávio Rhen da Silva. Sabor requintado com notícias de última hora. Eles sabem tudo, estão sempre atualizados.

Eu e Marcos, Marcos e eu na Confraria dos Empresários no Vesúvio.

O buffet, o arroz com brócolis rico e delicioso do buffet do Vesúvio.

A batata gratinada requintada com queijos e molhos, divina.

O carneiro assado com vinho e servido com geléia de menta. O próprio Guido preparou essa preciosidade.

Minha sobremesa predileta do Vesúvio, essa torta de coco com chocolate com calda de morango.

Quem foi lá cumprimentar o maridaço foi a juíza federal Karine Rhem da Silva.

E de repente, as presenças do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães e o presidente nacional do PCdoB e diretor geral da ANP, Haroldo Lima, aqui recebido pelo empresário Guido Paternostro.

Em mesa reservada no Vesúvio, Davidson Magalhães e Haroldo Lima, confidenciando a dinâmica do Sul da Bahia nos destinos políticos do Brasil.

A elegante e bonita Vera Paternostro recebeu minhas flores tropicais e foi cumprimentada pelo seu aniversário na semana passada, comemorado em Salvador.

Nanda, Dudu e o netinho João Paulo. Neste mês de agosto, aniversário de Dudu. Fé, esperança e felicidade. O maior presente é o sorriso de João Vitor, seu neto. Nada mais é igual.

Recordando tempos inesquecíveis
Na antiga Boate Cacau 2000, o casal de maior destaque de todos os tempos, Dudu, Nanda, dami Glorinha Galvão e o saudoso Carlos Galvão Uma presença Vip e viva da nossa sociedade.

Duas grandes damas, tia e sobrinha, Maria Amélia Baldoíno Rhem da Silva e Creusa Baldoíno Rosas.

Na antiga Vivenda dos Briglia Barros, Tereza e Carlos, vivendo momentos de amor nesse endereço que passou por algumas mãos, e agora está entregue à gente do amor para contar outra história. Ali, agora, é casa da Todeschini. Tereza Briglia Barros, elegante, dos tempos de ouro da nação grapiúna. Saudosa amiga.

Nenhum comentário: