sexta-feira, 8 de março de 2013

Flashs VIP


ILHÉUS NÃO GOSTA DE ILHÉUS. ITABUNA NÃO GOSTA DE ITABUNA. SEM CACAU E SEM NAVIO. ILHÉUS ISOLADA DO MUNDO. Quero ver os machos da política (eles estão lá para isso) reverterem esse quadro abominável. Ilhéus perdeu um pedaço da emoção turística para o próximo ano. Esse contato nacional e internacional, até de pessoas que querem ver Nacib e Gabriela, não estará mais na programação ilheense. Já é tão doloroso falar de turismo em Ilhéus, a cidade mais maltratada do Brasil. Assim mesmo, é bom ver os navios chegarem. Ano passado foram cerca de 55. Esse ano caiu mais, creio que para 27. Esses estupendos transatlânticos não virão mais, assim como outros. Ilhéus ficou de fora das rotas que tanto encantavam o comércio, hotéis, restaurantes, boutiques, lojas de artesanatos, transporte. Uma perda inestimável. No próximo ano, não haverá mais navios. Nessa última festa do Baile da côrte, táxis, ônibus e vans foram barrados. É um turismo imbecil. Vamos ver navios apenas de binóculos quando eles passarem pelo mar azul da Costa do Cacau. Reverter esse quadro é a esperança de empresários, enfim, de todo um povo que ainda acredita na região. Na semana da agressão ao cacau, Ilhéus ficou sem ver navios. Essas belezas de navios, a exemplo do Costa Favolosa na foto, assim como outros que singraram os nossos mares, deram tchau.

Na Avatim, em Ilhéus, encontrei-me com a diretora da LR Turismo, Avani Perez Duran. Essa moça denominada dama do turismo reside em Salvador, sendo uma empresária de nível internacional, curte Ilhéus e luta pelo nosso turismo. Ela veio de avião do Rio para resolver os problemas causados pela atracação do Costa Favolosa.

No Vesúvio, Avani Perez Duran e Geraldo de Almeida, Tour Manager. Estivemos almoçando com eles. Nessa sexta-feira que deixará saudades históricas.

Filé ao Domingo, prato predileto do Tour Manager Geraldo de Almeida no Vesúvio, em Ilhéus.


O Vesúvio com seus 100 anos é uma marca registrada internacionalmente. Entrou para a história e ninguém tira. O mundo inteiro quer conhecer o Vesúvio, sempre em festa para atender aos turistas, com música ao vivo e aquele momento que faz a gente sentir que está em contato com o mundo.

Arezzo aconteceu em Vitória da Conquista. Soraya Gesteira recepcionando as elegantes do sudoeste da Bahia.

O look pré quinze anos. Toda beleza da herdeira dos Carlleto, Maria Paula. Aluna do Colégio Carrossel e do Ballet Tchu e Cia.

Elas já estão dançando. A Tchu e Cia embala o ano em uma produção fantástica. Educação, carinho, charme, elegância para a criança que pode não começar a falar, mas tem que dançar. O trabalho de Claudia Dórea Espírito Santo é um destaque em todo sul da Bahia.

Nenhum comentário: