quarta-feira, 6 de março de 2013

Flashs VIP

O drama do cacau
Recordo-me das lideranças na Praça Adami tocando fogo na produção. Bem jovem, fiquei assombrado. O tempo passou. O cacau nunca foi amado da terra de Jorge Amado. Quando o primeiro navio aportou, não para levar cacau, mas para trazer cacau de fora, foi um pânico. Agora, chegam novamente navios, e os nossos cacauicultores tocam fogo na produção. Enquanto isso, os políticos brigam pelos seus 14º e 15º salários. Na reportagem sobre a manifestação, os herdeiros dos cacauicultores estavam lá.
Um tempo saudoso de Marcelo Gedeon, Adelson Benício, Rivadávia Macedo, Humberto Salomão Mafuz, José Haroldo Castro Vieira. Do ICB, da Ceplac, do CNPC. Eram homens que brigavam pela região, e a região era mais respeitada. Vivemos à mercê dos que chegam, não sabem nada da gente e tiram proveito do que restou. Viva São José.


Deputado Coronel Gilberto Santana esteve no movimento da Cacaiucultura. Está sempre presente no panorama político com empreendedorismo, conhecimento e participação. É o deputado da atualidade de maior destaque. O Deputado Coronel Gilberto Santana foi nomeado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, para o cargo de Procurador Parlamentar da casa. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 05 de marco de 2013.


Dia da Mulher
08 de Março foi escolhido para marcar uma data especialmente para a Mulher. O símbolo da vida, da perpetuação está plasmado no sentido físico mulher. Todos os dias, todas as horas, a gente que compartilha aqui no bendito universo virtual lembramos a extraordinária mulher baiana, grapiúna, mãe cacau, mãe semente, senhora dos sonhos e das esperanças. Mulher é o sentido físico, psiquíco, profundamente humano, sensitivo e especial para todos nós, viventes. Vamos escolher um símbolo para saudar essas deusas do nosso dia. Todas elas, bisa, avó, mãe, irmã, companheira, amiga. Você, mulher, te rendo homenagens.



Podologia é uma arte do tratamento dos pés. Poucos dão valor a uma parte das mais importantes, os pés que carregam todo o corpo. Eles merecem conforto, tratamento e dedicação. Em Salvador, Rogério, da antiga Dr. Scholls, atualmente Sanopé, é um verdadeiro expert da Podologia. Na Avenida Sete, 822, no Centro. Telefone: 71.8231.0750

Nenhum comentário: