segunda-feira, 11 de março de 2013

Flashs VIP

Pensar Cacau
O evento mais importante do ano tem a assinatura e o destaque intelectual do Instituto Cabruca. O seu presidente, Durval Libânio Netto Mello, almoça e janta com os preparativos de sobremesa para que o evento marque época. E vai marcar. Os palestrantes são top de linha. A motivação é tornar essa região como já foi em outros tempos e tornar o reino do cacau presente e permanente.

É sempre Verão no Morro dos Navegantes
E domingo passou a ser um acontecimento das personalidades que marcam presença por lá. Papeamos com a simpatia do presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio Netto Mello, e sua senhora, Dra. Rebeka Sobral e suas filhas, as garotinhas Eloisa e Ester.

O maitrê mais curtido da Costa do Cacau, Tião, atende personalidades com uma simpatia e uma competência cinco estrelas no Morro dos Navegantes. Esse prato, Filé de Pescado Amarelo ao Forno acompanhado de salada de palmito, é uma maravilha de criação de Daniela, que retornou de mais um curso na paulicéia. Ela vai construir uma tenda de vidro na parte lateral do Morro, aproveitando o espaço da Cabana dos Namorados.

Olhe quem encontrei no Morro dos Navegantes: Artabam Eden Pires, Dra. Natália Lima Dourado Araújo, o médico cardiologista Yulo Karo Reinel de Castro e a bela inteligentíssima Fanny Reinel. É a mãezona dele, afinal, Fanny é mãe de uma verdadeira Junta Médica. Todos os seus filhos optaram pela Medicina, filhos do saudoso grande médico Alair Castro.

Lá no Morro dos Navegantes ninguém fica sem atendimento. Reuni os médicos presentes em um só clique: Dra. Rebeka Sobral, Theovaldo Araújo, Yulo Reinel e Fanny Castro, Dr. Aldemir Almeida e Dr. Moacir Oliveira. Se você espirrar, será atendido.

O presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio, curtindo a filhota Eloisa.

Uma de minhas preferências no Morro, a massa preparada por Daniela e os camarões de tamanhos generosos.


Uma paz no mar. O prefeito Jabes Ribeiro, em seu quarto mandato, promete revolucionar com a nova ponte do Pontal e dar a Ilhéus tudo o que Ilhéus merece. Afinal, ele tem experiência de professor doutor que sabe tudo de política e ainda tem ao seu lado a primeira-dama, a bela e inteligente Adriana Ribeiro.

Uma paz no almoço. Um domingo sem cobranças para o casal vinte da política, Adriana e Jabes.

Uma palmeira bem regada faz brotar coquinhos como se fossem flores. É linda a Natureza.

Os crotos ultrapassam todas as temporadas. Meu jardim está lindo. Curtam.

A vitrina da Estilo XXI abre a temporada. A super casa de móveis, a melhor do Norte-Nordeste está em fase de rearrumação, mostrando os seus lançamentos. E no mezanino teremos um show room de cristais, acessórios de decoração, que será mostrada em um lançamento para arquitetos e jornalistas.

Eles estiveram no Rio e me viram lá em cima como Rei dos Ciganos no desfile da Beija-Flor. O casal Fernanda Lima e José Neto filmaram tudinho com suas máquinas poderosas.

Outro Galvãozinho já fazendo sucesso, aqui com a mama e as avós.

Divulguei São José na semana dele. Agora ele está no Facebook da eterna rainha e miss Salete Rebouças Salem.

Bela Cláudia, Cláudia bela. A rainha do Ballet de Itabuna, do charme e da elegância. A sua Tchu e Cia é a melhor do Norte-Nordeste. Ainda está em tempo de matricular sua filhota lá. Educação, arte e cultura no desenvolvimento da criança.

A elegância de Betânia como se estivesse entrando na passarela. É muito charme.

Olhe a pose da Rainha da Cidade, Narayana Freitas Ceu.

Nenhum comentário: