quinta-feira, 14 de março de 2013

Flashs VIP

Vamos saudar o mundo católico com uma imagem da Santa Maria Maior, venerada pelo novo Papa Francisco.

Águas de março
Agora já começou a chover. Que sejam alvissareiras as águas de março, dadivosas. Hoje estamos postando para vocês, no Dia Nacional da Poesia, dos Vendedores de livros e também Dia Mundial Contra as Barragens em Defesa do Rio, da Água e da Vida, 14 de março. O Papa foi eleito ontem, dia 13 de março de 2013, data histórica.
Finalmente, a toda poderosa Globo se pronunciou sobre o histórico dos Papas, e lembrou o papa querido João Paulo I, que reinou durante um mês, o Papa sorriso. Depois dele veio o santo João Paulo II, que conquistou o mundo. No Brasil, ele disse que se fosse brasileiro, seria carioca. Em uma de suas homilias, ele fez referência à palavra "obrigado", usada por nós, brasileiros, que ele simbolizou como "se doar".


Jacyra Sepúlveda indo para Salvador para a formatura, neste semana de março, do seu filho Raphael Sepúlveda. A Gastronomia é um curso de nível universitário e uma das profissões mais concorridas atualmente. Parabéns ao jovem e talentoso Raphael que já fez várias demonstrações durante o seu curso. Na chegada dele iremos festejar.

Poesia na Livraria Nobel
O Shopping também é local para movimentos artísticos, e no Dia do Poeta, a Livraria Nobel foi palco do lançamento do livro de poesias "Contaminação de Versos", do poeta Ulisses Góes, da Coleção Pedra Palavra, que agrega nomes importantes da literatura grapiúna regional, a exemplo de Iolanda Costa, Ramon Vane, Naynara Tavares, Ricardo Dantas, Piligra, além do próprio Ulisses Góes, meu parceiro no trabalho de assessoria de meu Facebook.
Eles escolheram o nome Pedra Palavra, uma simbologia extremamente preciosa, assim como os versos que eles escrevem e dão de presente para compensar oa augúrios do nosso dia-a-dia. A Poesia teria que ser grafitada nas paredes, escrita nos pisos. São versos que nos saem como uma canção, lemos e ficamos lembrando por um tempo. É muito bom viver a poesia. Parabéns para a proprietária da Livraria Nobel, Livinha Fontes, pelo incentivo à arte. Vi, gostei e selecionei alguns flagrantes do lançamento para vocês.

Eu e Livana, Livana e eu na Nobel.

Livinha posando para a minha poderosa.

O poeta e escritor Ulisses Góes no final de tarde na Livraria Nobel lançando sua obra poética, aqui ao lado de sua amiga Micaela Borges.

Livinha com suas amigas e sua sócia Cabeleireira da Biboca, Sabrina.

Eu e Ulisses, Ulisses e eu. O poeta em dia de lançamento de seus versos.

A família da musicalidade, da arte e da filosofia. Iolanda Costa, intelectual e poetisa que tem orgulho de ter sido aluna da saudosa Valdelice Pinheiro; seu primogênito Pedro Costa, já está cantando e tocando como o pai; e o nosso compositor, artista famoso, Jan Costa.

A Coleção Pedra Palavra completa. Isso é para ser emoldurado em um quadro, um banner para chamar a atenção mesmo das pessoas amantes da literatura e poesia.

Livinha Fontes, a dama das artes, e o poeta Ulisses Góes.

Amigos chegando para curtir o lançamento de Ulisses Góes. No flagrante, Bruno de Assis.

Olhe, Pingo Grapiúna, que fez tanto sucesso na época do Programa Somos Nós. Fiz muitos trabalhos com ele. Atualmente morando em Portugal, e chegou para rever amigos com a esposa Ana Castro Coutinho, e a filhota Violeta. Marcou presença no lançamento do livro de poesia de Ulisses Góes.

Vocês gostaram muito de viajar pelas minhas flores. Essa está desabrochando grudada em um coqueiro. Com as águas de março, elas começam a aparecer.

No Morro dos Navegantes, domingo, aconteceu tantos encontros. Aqui, o presidente do Instituto Cabruca, o empresário Durval Libânio dinamizando o acontecimento que vai ficar na história da cacauicultura regional, até pelo nome, o Primeiro Seminário Florestas de Chocolate. Um nome bem escolhido. Aqui ao lado do secretário master Albagli.

Universidade Estadual de Santa Cruz, a famosa Uesc, aqui nas terras do cacau, o sonho das famílias dos estudantes, de quem nasceu aqui. Eu mesmo participei das caminhadas produzidas por Valdelice Pinheiro e vou postar para vocês em breve uma camiseta do movimento guardada como preciosidade. A semente gerada dessas caminhadas, pela Faculdades de Direito e Economia de Ilhéus e Filosofia de Itabuna, hoje é o poderio educacional respeitado nacionalmente. Olhe, tem até Curso de Medicina. A Uesc cresce muito, para orgulho nosso. Antigamente tínhamos que estudar fora. Atualmente só não estuda aqui quem não quer. Tenho orgulho de dar carona para o estudante e perguntar de onde eles são. E são de várias partes do país. O Brasil está aqui, no coração da maltratada região cacaueira, mas que tem, de repente, essas grandiosidades que superam todas as nossas angústias. Viva a Uesc!

Tina querida, não me esqueço de você, que nasceu no dia de São José. Há quatro décadas eu integro a equipe do andor da procissão. Felicidades pelo seu aniversário. Essa imagem do Cristo Redentor me lembrou de dar seus parabéns antecipado.

Nenhum comentário: