quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Flashs VIP

Mudar é preciso
As mudanças esperadas, sonhadas nas cidades mais poderosas das terras do Cacau, Itabuna e Ilhéus.
Ilhéus vive em um caos. Passou a ser conhecida como a cidade turística do lixo. O drama da população entulhada em um turismo burro, malfeito, mal organizado, mal preparado, como se ninguém aqui soubesse o poder da indústria do turismo. Não vou perder espaço para lamentos. Jabes Ribeiro, em seu 3º ou 4º mandato, conhece bastante e é um político experiente. Sabe do que Ilhéus carece. De saída, uma nova ponte, e tirar os entulhos e lixos da cidade, definitivamente. Iluminação, saúde, e mais e mais e mais. É um desafio, vamos acreditar no homem.
Itabuna, a história é diferente. Há de ser varrido um histórico político que vem de Fernando Gomes até o prefeito atual. São os cargos que só fazem trocar de posição, os empregados profissionais do cotidiano. A esperança do verde no cidadão Vane que é um Lula para Itabuna, veio das classes operárias, conhece tudo da cidade, vereador por dois mandatos. A esperança de que ele saiba pautar os interesses do povo com as necessidades e a obrigação de servir como dever político, social e democrático. Mudar é preciso, e nós apostamos nessa mudança. Aqui neste flagrante, os homens da hora e da vez, os nomes mais cobiçados da temporada política de Itabuna, prefeito eleito Claudevane Moreira Leite e vice-prefeito Wenceslau Junior.


E vai ter outro
Mal chegou de um, o dinâmico Urandi Riella já está em Fortaleza no Congresso Brasileiro de Cancerologia, presidindo duas mesas temáticas da especialidade em que ele é hoje reconhecidamente um professor nacional. Sua mulher, a advogada Márcia Esquivel Riella, sempre ao seu lado. Já disse e repito, congressos na classe médica é a manutenção de um trabalho que visa uma atenção velada aos pacientes. Os conhecimentos se renovam. É preciso ser buscado. Na foto, Urandi e Márcia no Santuário da Casa Verde.

Mãe experiente
Homenageada recentemente, a professora Oscarlina Marinho Magalhães, a querida Khalila, mãe da nova primeira-dama de Itabuna, foi um destaque nos tempos de ouro de nossa cidade. Estudante prestigiada, fez Dança para Educação Física, foi Rainha da Cidade e da Primavera em concursos históricos. Integrante da equipe de esportes do famoso Grapiúna Tênis Clube, foi do Grupo de Teatro do TEI, participando de peças que eram tradição na época. Ao lado do marido, o Professor Renan Magalhães, um casal 20 da nossa cultura. Morando no extremo-sul baiano, em atividades sociais e políticas, o casal esteve em Itabuna para homenagem na AABB. Pais queridos da nova primeira-dama Maria Aparecida. Neste flagrante na AABB, Khalila Magalhães e duas damas de peso, Elaine Carletto e Maria Célia Midlej.

Cargos históricos
O apoio à manutenção do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna ao único vereador reeleito de Itabuna, Ruy Machado, que tem uma pauta de serviços excepcionais. Essa cidade fuxiquenta precisa olhar o fiel da balança. Afinal, foi Ruy quem mexeu e puxou a corda, e deixou as baronesas descerem rio abaixo. Ele manteve a câmara rediviva, fundou uma nova. Está preparado para reerguê-la, e que os interesses políticos não atrapalhem o histórico de Itabuna. O homem fez porque fez e é um dever mantê-lo e trabalhar para que ele continue e possa receber essa nova equipe do processo político da nova Itabuna. Na foto, Ruy Machado e o amigão, diretor do Jornal Agora, José Adervan Oliveira.

Nenhum comentário: