segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Quando são publicadas as fotos antigas, as épocas se misturam, se entrelaçam e algumas parecem atuais. Quando vocês curtirem, viajem pelas fotos e guardem o tempo no coração. Estou festejando meu Jubileu ao lado da vivência social na dinâmica da vida. Vamos curtir?

A elegância da Juíza Sônia Carvalho de Almeida Maron, na antiga Casa Verde da Colina, no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde.

Betânia e Adervan em uma feijoada na Casa Verde. Olhe, Juvenal, como você emagreceu, mas continua bonito.

A Confraria dos Jornalistas marcou nesses 10 anos a presença da diretora e uma das maiores educadoras do nosso tempo, Adélia Melo. A Confraria precisa voltar, viu, Zé Carlinhos?

Uma relíquia da sociedade de Ilhéus em grande noite. Presenças marcantes, médicos, empresários. Ao centro, a nossa grande e saudosa amiga Alice Maron.

Não nos encontramos há tempos com o grande paisagista Alex Sá Gomes. Neste flagrante, o carinho dele com a avó, a saudosa Adalgisa Kruchewvsky.

Esse casal reinou em Itabuna com a Nestlé nos anos dourados, era presença em todos os acontecimentos sociais e empresariais. Estão, provavelmente, no Sul do país ou no estrangeiro, não sabemos. Temos saudades. Casal Ingrid Julius Kaiser.

Como eram pequenas as mesas do almoço à imprensa. No flagrante de Adonai, a table com Villy Modesto, o casal Zilda Djalma Chieppe; o casal Solange Fernando Gomes, ela, sua mulher na época, e ele o então prefeito de Itabuna; quem disse que ele não tem tempo de Águia Branca? O casal Rosário Rui Carvalho. Foto de Adonai.

Em Salvador, eles recebem com grande categoria. Olha a toalha da mesa, na residência de Sônia Rui Diógenes Rhem da Silva com os convidados casal Vera Guido Paternostro.

Na foto do Zeca, o saudoso Irati Marques Ramos, o maior diretor nacional da Nestlé que gostava muito de Itabuna. Eu ao centro, e o diretor regional da Águia Branca na época, Salazar.

Olhe que foto extraordinário: o casal Márcia Vagner Chieppe, os saudosos Vanda Toninho Queiroz e o casal prefeito primeira-dama Neiva Fernando Gomes. Eram os padrinhos das grandes noites das debutantes de Itabuna.

Dolores Correia Vieira, a desembargadora presidente em sua festa de gala na Casa Vrde da Colina recebendo uma Placa do batalhador pelo esporte de Itabuna, Vivaldo Moncorvo.

Mona Midlej maravilha e a grande e saudosa amiga Tereza Briglia Barros.

A imprensa visitando a Nestlé em São Paulo. Olhe o naipe. o diretor nacional da época e os jornalistas visitantes: Lucílio Bastos, Gerson Souza, Paulo Lima, os saudosos escritores Hélio Pólvora e Telmo Padilha, o saudoso Nilson Andrade, Valdeni Andrade, e eu tenho quase certeza que essa pessoa que aparece na ponta da foto sou eu.

Um dos grandes eventos de Ilhéus era a Festa de Joseph Marie, Troféu Imprensa do Cacau. Marcelo, o promoteur, o grande jornalista Hans Schaeppi recebendo o troféu e o apresentador.

Aqui, no Rio Palace, em épocas douradas, Tina Montandor, minha amiga, e eu entre visitantes estrangeiros. Esse hotel, agora Sofitel, nos deixa saudades.

Nenhum comentário: