segunda-feira, 7 de maio de 2012

Charles Henri Jornal Agora [03.03.2012]

Sílvio, o bem amado
Sílvio Gordilho Sepúlveda, uma vida de muitas paixões. Um homem que soube amar acima dos sofrimentos.
Se vai um grapiúna de fé, de paixão, um amigo de tantas jornadas.
Deveras celebrar, num mundo tão daninho, os frutos do bem desses nossos áridos caminhos da vida.
Sílvio era uma personalidade sempre alegre, era um festejar completo, apesar das adversidades. Eu o conheci quando menino, um dos amigos de meu pai. O jovem Sepúlveda, um membro da sociedade clássica da Itabuna, considerado um playboy de bem com a vida. A primeira paixão de Sílvio pela grande jornalista Helena Mendes foi uma celebração para a sociedade. Fui para o Rio, e anos depois eu cheguei e já encontrei Sílvio com uma plêiade de filhos. No drama da vida, ele perdeu tragicamente seus dois dos mais queridos filhos, Silvinho e Lilito, na intimidade. Ele já estava se separando para um novo amor, a Malvina, tão doce que lhe deu mais 3 filhos. Uma delas faleceu há bem pouco tempo.
O homem que foi bicheiro e ajudou a transformar a classe num verdadeiro banco do povo pobre. Com os companheiros fundou a UBI, uma marca do progresso no emprego de muitas famílias. Sílvio foi vereador brilhante por três mandatos sem salários. Era um desportista. Amou mais do que foi amado, eu acredito. Deixa tantos filhos, tantos netos e tantos bisnetos. Não vou e nem pretendo contar uma história para mexer com as responsabilidades de tantos. Porém, eu falo de um homem público com um dever de amigo. Nos caminhos que levam às honras do bem nos limites das paixões. Se foi um bom homem, acreditado por muitos e respeitado.
Sua paixão ascendeu no outono da vida, em que viveu primaveras com sua última esposa, a dedicada, amada e determinada Jacira, que o acompanhou como uma verdadeira e integral esposa, e lhe deu o caçula Rafael. Um homem, um guerreiro com uma generosidade impecável. Deixa muitas saudades. Foi feliz por cima de todos os sofrimentos que a vida lhe deu. Perdas somadas com conquistas. Sílvio, um amigo herói guardado no coração, na emoção e na saudade.

O saudoso Juiz Dr. Reinaldo Sepúlveda, uma das personalidades de Itabuna, genitor de Sílvio, com a madrasta dele, uma das maiores damas da elegância itabunense, uma verdadeira diva, Suzana Sepúlveda. Fotos que marcam a história do passado de Itabuna.

Sílvio e Jacira em um dos festejos de seu aniversário, e os filhos queridos.

Jacira e Sílvio, o amor no outono.

Amigo é para se guardar.


Flashs VIP
Mais um prêmio para a ROTA

O trabalho, o amor, o respeito humano, a credibilidade no indivíduo faz desse casal, Elaine e Paulo Carletto, construtores de um destaque nas evidências do processo social. Se a ROTA é premiada com a capacidade máxima, é porque o tratamento, a dedicação e o respeito com a clientela são artífices dessas grandes personalidades.

O vereador que constrói
Rui Machado está na história da vereança itabunense pela dedicação ímpar, pelo trabalho de trazer, como se fosse um deputado, as realizações para Itabuna. A construção da nova Câmara de Itabuna já está na história, e vai ficar, porque os fortes, os determinados, os construtores do bem estão acima da podridão política.

Nenhum comentário: