quarta-feira, 14 de julho de 2010

O HISTÓRICO DA TRADIÇÃO DA MULHER ITABUNENSSE

Itabuna deve ter começado sua trajetória social com muito glamour, tradição das famílias itabunensses que em festas de quermesse rainhas da primavera emprestavam seus nomes para que o evento conquistasse objetivos.
Desde o inicio da historia social de Itabuna nomes marcaram épocas, o colunista pesquisou com algumas famílias um trabalho que já foi efetivado muito antes na atuação deles nesses eventos.

Olynta Miguel de Souza
EM 1922, vovó Olynta foi efetivamente a primeira rainha da cidade de Itabuna, a sua família guarda com carinho esse verdadeiro postal. Vovó Olynta é a saudosa mamãe de Umbelina, Bernardo, Bernadete e Berlina, os netos Silvana, Tárcio, Thales, Katia, Carine, Vivicius, Vanessa e Orlando.
Vovó Olynta ainda participou na década de 90, convidada especial nesse flagrante ao lado da juíza Sonia Maron que também foi Rainha e Miss de muitos concursos.

Cantidia Soares Neto foi a primeira Miss Itabuna em 1931

Rachel Soares Neto, irmã de Cantidia, foi também Rainha da cidade nos anos 30

Em 1977, a beleza de Telma Alaide Brandão, encantou a Bahia, ela foi Miss Itabuna, Miss Bahia e chegou a ser finalista do Miss Brasil.

Maria Olivia Rebolças 1962
Em 1962, a Itabunensse Maria Olivia Rebolças, não foi Miss Itabuna, naquela época não tinha esse concurso na cidade, ela ganhou em salvador, foi Miss Bahia, foi Miss Brasil e uma das Vices-Miss Universo.

Nenhum comentário: