quinta-feira, 29 de julho de 2010

AGORA TUDO É FESTA

Deveria, poderia, seria mas não é, a gente tem que dançar ao som da musica. a festa do centenario de itabuna começou no dia 1º do ano de 2010, e segue o rumo ao final apagando as velas oficialmente em dezembro.

Todo o ano, para festejar, celebrar, paparicar tudo que a cidade tem direito, e olhe que está acontecendo. iniciativa particulares, seguimentos de todas as areas mostram pra essa geração o que foi e o que está sendo um pedaço da geografia do brasil, colada em ilhéus o que a gente gosta de chamar de terra quatrocentona, afinal, não foi aqui que o brasil foi descoberto?

Ilhéus leva a hegemonia por ser a primeira, depois porto seguro e salvador, num estado que era dividido em 3 capitanias, e foi ungido em um estado só.

Um estado maior do que alguns paises do mundo, e por isso essa pleiade de problemas politicos. mas a hora é agora de celebrar um pedaçinho desse estado, itabuna, a segunda, terceira, não sei, uma das cinco cidades do estado. ela é pólo de uma região que vai a cerca 850mil habitantes segundo a pesquisa feita para a bacia do rio cachoeira.

Vamos festejar itabuna, o mês de julho é a data oficial, a magna data, 28 de julho. vamos fazer a festa, faça a sua festa.

Sexta feira na usemi, um clube bem tratado dos funcionarios publicos municipais, foi eleita a rainha do centenario de itabuna, que nós vamos da espaço na proxima coluna. mas a programação é grandiosa, aceite, receba, ame a sua cidade, não precisa criticar, se faz o que se pode.

Vocês sem lembram da prossição de são josé, quer orgulhosamente produsimos naturalmente com uma ampla equipe? foi muito especial porque foi o dia de são josé do ano do centenario, minha parte estou fazendo.

Nenhum comentário: