segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Flashs VIP

Onde estão nossos sonhos? Setembro de Primavera, a gente sempre a espera. Festeja, até. Comemora. Nos bosques, nas alamedas, flores eternas. Nos campos, dracenas, petúnias, verbenas, lírios, papoulas e rosas, sempre rosas. A Natureza dadivosa e extrema renova as flores que colhemos e guardamos nos vasos de barro, de cristal e nos apertados buquês. Só as pétalas resistem, afinal, ninguém faz buquê de pétalas. O vento cuida delas, arrastando-as pelas encostas, pétalas de tantas esperanças, tão sonhadas e queridas, não guardadas, levadas pela relva.


A grande dama dos livros, Livana Fontes, abrindo espaço em sua Livraria Nobel para tempo de arte, poesia e literatura, recebendo os amigos artistas, escritores e poetas para um Sarau Multi Artes.


Telinha, você já é avó de novo? Rodrigo já é pai? Vem do caçula até chegar ao mais velho. E tudo menina. Parabéns, grande amiga. Estou esperando fotos.

No Morro dos Navegantes, José Façanha feliz com seus filhos, os internacionais e a ilheense.

A divina dama do Tribunal, a bela Dô, amicíssima desembargadora Dolores Correia Vieira. Um flagrante especial preparada para a festa de D. Ceslau Stanula.

Fran Sergio, o grande amigo, super carnavalesco da Beija-Flor, menino do Rio.

Na Semana da Pátria, as crianças do Colégio Carrossel hasteiam as bandeiras ao mastro.

Aqui nesse flagrante, acompanhado de personalidades, Marcos Flávio Rhem junto à sua esposa, Karine Rhem da Silva, e com o Professor Jose Afonso e sua esposa Helena. Marcos Flávio Rhem da Silva é um destaque maior da nossa cultura do cacau. Atualmente presidente da OAB Ilhéus, inaugurou junto com todos os advogados da cidade e o Presidente da OAB Bahia, Dr Luiz Viana, a sede própria da entidade seção Ilhéus e ainda realiza a Convenção Estadual da OAB Bahia.

Baile de Gala com o casal Maria Eduarda Galvão e seu noivo, o médico Edgar Megre Carvalho, e amigo.

Soraya Gesteira acompanhada de amigas da alta sociedade, no Festival de Inverno em Vitoria da Conquista, um sucesso total.

Um verdadeiro painel esse ballet da nossa Tchu e Cia.

Paulo Fontes fotografou Suelen Valiense, a nossa musa das praias na Primavera de Ilhéus.

Adorei as meninas da Tchu e Cia no clássico ballet.

Andressa Vaz, linda como sempre, os olhos luminosos carregando o seu primogênito.

Uma foto rara, encontrei na internet: grandes mestres do futebol grapiúna. Não temos mais eles presentes na dinâmica do esporte, do contrário, Itabuna não estaria fora do campeonato. No flagrante, os irmãos Riella, a começar por Fernando, que foi um dos maiores jogadores de todos os tempos, chegando a pontuar nacionalmente (lembro-me dele carregando um livrinho para profissionalizar o Itabuna); Bel, a linha de frente de todas as seleções, o principal astro do meu juju; Carlos, ex-bancário, só foi da seleção; e o da ponta é Lua Riella, também famoso. Faltou apenas o saudoso Leto. Tomam cerveja e se encontram com amigos.

Gostência, como você está linda. A minha amiga Hortência Santana Rebouças, atualmente morando em São Paulo.

Primos do Rio, de um tempo de estudantes. Leo e Itamar, a cara do meu tio, o saudoso tio Britinho.

Renan Chieppe, Paula Corrêa e Nilton Chieppe, os mega diretores da grande holding da Águia Branca, homenageada com destaque como uma das maiores empresas nacionais.
Beta Oliveira, bela, passeando de iate. Aonde ia, ninguem sabe, ninguem viu.

Rossini Tebaldi Ruback, uma tradição médica. Onde você está, Rossini?

Delícias de sábado no Salão Vip. O prato preparado por Selminha para o coiffer Klaber Montti receber, aos sabados, as cabeças coroadas. Essa salada frugal com grão de bico e sardinha, com azeite virgem.

Jacira Sepúlveda marcou presença, cabeça coroada do coiffer Klaber Montti.

Domingo no Morro dos Navegantes, a simplicidade e elegância de Sônia Check Up e Daniela Façanha, a mestre da Gastronomia.

Domingo é acontecimento no Morro dos Navegantes. Eu sendo recebido pelo maitrê Tião, de novo visual, mais elegante.

Maitrê Tião me servindo uma entrada, casoullet de frutos do mar. Divino.

Domingo no Morro dos Navegantes. Olhe que entrada, um casoullet de frutos do mar.

Domingo no Morro dos Navegantes. A Primavera em minha mesa. Orquídeas, eu e Sônia, Sônia e eu.

Quem está sempre presente no Morro dos Navegantes: Áurea Dú Franco, Betânia dos Santos Souza, engenheira de alimentos, e Raul Batista Filho, economista bancário da Caixa Economica.

Eu e meu primo Roberto Paulo Almeida, um curtidor do Morro dos Navegantes.

Domingo no Morro dos Navegantes com a familia dos Kruschewsky Almeida: Roberto Paulo, Roberto Paulo Filho, Marilza Pacheco (Piti), Patricia Brandão de Carvalho, Ricardo Pacheco e Matheus Cruz. Linda familia. A elegancia de Piti é mantida.

Nesse domingo no Morro dos Navegantes, eu preferi ravioli de brie com compota de amora na manteiga de sálvia, com amêndoas tostadas.

No Morro Dos Navegantes, Giordana Fernandez, a mega empresária das excursões, e sua filha Rebeka Mel.

Nenhum comentário: