terça-feira, 29 de abril de 2014

Flashs VIP

Hoje é dia de Santa Catarina de Sena, virgem e doutora da Igreja, lembrada no mundo inteiro. Em Itabuna tem também um patrimônio dessas irmãs que servem à Deus. Catarina de Siena (25 de Março 1347 - 29 de Abril 1380) foi uma leiga da Ordem Terceira de São Domingos, venerada como Santa Catarina na Igreja Católica. Catarina de Siena foi ainda uma personagem influente no Grande Cisma do Ocidente.

A grosseria de um espanhol, não de todos, atingiu o nosso baiano Daniel Alves, jogador da seleção brasileira de futebol. Um fato inusitado aconteceu. De repente, ao ir cobrar o escanteio, o jogador pegou a banana atirada no gramado e comeu. A mídia se deliciou e todo mundo agora está comendo banana. É um fato gritante. A atitude do jogador mobilizou toda a mídia contra o racismo. Se nós fossemos jogar a banana como simbolo de racismo, seria agredir um fruto saudável, um dos maiores alimentos.

Lembro-me da Bibi Ferreira, a nossa deusa do teatro, que só come banana. Os tabuleiros da Carmem Miranda, a eterna diva inesquecível, tinham bananas. Acho que o espanhol não foi burro. Ele acabou mostrando para o mundo a irresponsabilidade dele e a miséria humana da cabeça dele. Recordo-me de um grande escritor quando perguntaram a ele quem era, e ele simplesmente respondeu: "eu sou da raça humana".

Vamos embarcar também na banana, uma de minhas especiarias, e lembrar para vocês os turbantes de Carmem Miranda, de bananas fantásticas, cantando "South American Way". Burrice é ser racista.

Como se não bastasse, estou fazendo um tacho de doce de banana, um doce fabuloso servido com queijo, é fantástico. E eu saboreando a banana.

O aniversário da mama Vanda Britto do Espírito Santo é sempre um encanto familiar. A bela mama exigiu que só fossem os membros da família na casa nova do mano Marco Antônio. Curtimos muito, afinal, é uma preciosidade festejar o níver da mama, uma grande dama do passado de uma Itabuna de muito vigor e esplendor.

No aniversário da mama, eu e meus irmãos, meus irmãos e eu, Marcelo, Márcia e Marco.

No aniversário da mama, o brinde do vinho que é eterno.

Meu sobrinho que se formou em Jornalismo, Brenno Almeida Espírito Santo. Eu de salto, e ele bem mais alto que eu.

No aniversário da mama, a bela sobrinha Marcela.

No aniversário da mama, amigos em família.

Eu e minhas queridas cunhadas, poderosas, Regina e Aidê.

A neta de minha mãe, Alessandra, os bisnetos de minha mãe e o maridaço de Alessandra.

A mama, que não largou o vinho pois era seu aniversário, sua mana Cremilda e a minha prima Terezinha.

A mama escolheu um bolo de chocolate para lembrar de Itabuna.

Nanda Galvão dando um banho de tempero da Bahia no futuro genro, o médico Edgar Megre Carvalho.

Parabéns, linda e estonteante mulher grapiúna, Kaliana Fontes, pelo seu niver.

Thiagão Dantas, sua filha e neta de Malvaci Cabral já está deste tamanho? E eu ainda não fui apresentado a ela.

Belas na tarde-noite, Andressa Vaz e Jacira Sepulveda.

Em Paris, no coliseu dos teatros, a ópera de Paris. Encontrei esta imagem no perfil da amiga apaixonada por arte, Tânia Agra.

Nenhum comentário: