quarta-feira, 10 de abril de 2013

Flashs VIP

Blog de visual novo
Mudam as flores nas estações. Abril é o mês dos poetas. Mudei a concepção visual de meu blog e também de meu Facebook. Quero a opinião de vocês. A Flor de Lis é meu pecado capital. Comparo ela com as orquídeas do cacau. Uma criação fabulosa de meu caro amigo Ulisses Góes, poeta nas entrelinhas, aliás, em todas as linhas. O mês de abril lembrado por um poeta inglês pelas flores amarelas. Curtam.

Almoço no Palace Hall
Empresários, médicos, amigos curtindo o maior restaurante da cidade, o Palace Hall. O outro está em obras, e acreditamos que na semana de aniversário da cidade, o espaço renovado trará surpresas fantásticas e será inaugurado. Os Orleans estão trabalhando. No flagrante: Márcio Prata, empresário de construção; a simpatia de Mário Pimentel, construtor e idealizar;  o charme de Nilsinho Franco; o médico Theovaldo Araújo; o famoso e vitorioso empresário Dinei Oliveira; e o advogado Marcos Araújo.

Recordando tempos inesquecíveis
Esse casarão era uma referência entre todos os castelos destruídos de Itabuna. Aqui residiu a família do saudoso coronel Tertuliano Guedes de Pinho, sendo o ultimo a residir no local o meu amigo, o grande empresário Éusio Pinho, casado com a bela Leda Baracat Habib Pinho. Tudo se acabou naquele morro. Construíram casas populares. A prefeitura tombou e deixou derrubar, no minimo, 80 por cento dessa preciosidade. Está lá apenas o esqueleto, como é a nossa cultura.

E finalmente eu encontrei a foto que eu queria, dos clássicos bailes do Grapiúna Tênis Clube nos anos dourados. Eu ainda tenho essa roupa, rebordada pela saudosa Sônia Jesuíno. No flagrante, a elegância de Ana Amélia Falcão, eu e ela, ela e eu.

Nenhum comentário: