segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Flashs VIP

Itabuna e região cacaueira festejam, parabenizam e se emocionam com a vitória desse bravo general da cultura, do empreendedorismo, o advogado, juiz, desembargador e agora presidente de um dos mais importantes tribunais do Brasil. Valtércio Oliveira será empossado, nessa quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador. Na sua equipe, a vice-presidente, desembargadora Nélia de Oliveira Nevez, o corregedor Luiz Tadeu Leite Vieira, vice-corregedora, desembargadora Yara Ribeiro Dias Trindade. A côrte do tradicional tribunal receberá as honras da desembargadora e atual presidente Vânia J.T. Chaves. O acontecimento será dia 05 de novembro, às 19 horas, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia. Um jantar da mesa diretora do TRT5 para o biênio 2014/2015 acontecerá às 21 horas do dia 05 de novembro no Barra Hall, com som da Banda Lordão. O Sul da Bahia, em especial Itabuna e Ilhéus, estará presente para festejar e abraçar o nosso novo presidente. No flagrante, Valtércio Oliveira em uma entrevista completa que a TV Itabuna estará reprisando essa semana, onde ele conta toda a sua história.


Em Itabuna, a comemoração local e regional para homenagear o presidente Valtércio de Oliveira será dia 29 de novembro, às 19:30, no Salão de Festas do Grapiúna Tênis Clube. A personalidade que Itabuna aplaude, merece todas as homenagens pela sua luta, pela sua dedicação e pelo seu apreço. No flagrante especial, Valtércio Oliveira, na minha Festa do Jubileu dos 50 anos de Jornalismo recebeu com honras e méritos a minha Placa Especial.

O Jequitibá Shopping de Itabuna não sairá das mãos dos donos. Mas o que se comenta na imprensa local é que um grupo internacional se somou a um dos maiores empreendimentos deste século na região cacaueira. Com mais de uma década, o shopping sofreu algumas modificações, e já na prancheta uma nova reestruturação de um projeto que vai tornar o Jequitibá como o maior shopping do Norte-Nordeste. Imagine que aquele estacionamento de entrada será transformado em lojas. A entrada virá para a avenida ao lado do prédio mais novo, o Jequitibá Trade Center. Claro que a empresa está estudando como acolher o grande fluxo de veículos. Itabuna ganha no que acreditamos ser o empreendimento de maior sucesso da região.

A ROTA, com o tema "A Evolução Chegou", terá convidados para o coquetel de apresentação da nova frota de 2014, incluindo a tecnologia dos modernos ônibus BRT. Um compromisso que a empresa decididamente atualiza e entrega à comunidade regional. O Grupo da ROTA, na direção do casal Elaine Paulo Carletto, ainda globaliza outras empresas no segmento, com atenção especial à população regional. O primor desse trabalho é um reconhecimento da dinâmica operacional no setor de Transporte Rodoviário. Dia 06, às 19 horas, no Sest Senat, em Itabuna.

Um dos empresários mais jovens e dinâmicos, Ricardo Pinon Nunes, com lojas no Shopping Jequitibá, Mr. Cat, sofisticadíssima marca nacional e internacional, e a ZIP Náutica. Nessa próxima semana veremos os lançamentos das marcas que irão brilhar na temporada Primavera/Verão e que já estarão nas vitrinas.

Chegando de São Paulo, a dami das belas jóias e acessórios elegantes para mulheres e homens, a senhora Nice Fagundes. Nas Lojas Detalhes, ela antecipa como lançamento as peças preciosas da exigência do mundo feminino.

A temporada de eventos de lançamentos é uma evidência, principalmente para as empresa que acreditam e investem na cidade de Itabuna. A Estilo XXI fez sucesso com a Sierra Móveis, trazendo para a região os mais belos móveis. Um conjunto de lançamentos que só se iguala aos lançamentos nas grandes capitais, uma tendência permanente dessa mega loja, a mais bonita do Norte-Nordeste. Eles estarão nessa temporada arrumando para os clientes o belo espaço, e em março, veremos os mezaninos para decoração exuberante de cristais, e um espaço reservado para os internacionais papéis de parede preciosos, tecnicamente deslumbrantes. Os pedidos já vão direto para os clientes.

O Congresso Internacional de Odontologia do Sul da Bahia , sob o comando dos presidentes odontos de Itabuna, Dr. Henrique Braitt, e de Ilhéus, Dr. Helder Valiense, com personalidades que priorizam a Medicina Odonto Facial com um belo trabalho na saúde e na medicina. Professores catedráticos e estudantes aplaudiram o evento.

O grande Odonto Helder Valiense no I Congresso Internacional de Odontologia do Sul da Bahia, que aconteceu nesse final de semana, com a presença de profissionais de 48 cidades da região. O evento foi um sucesso.

Nanda, bela Nanda, tomara que você chegue a tempo de participar de um dos eventos tradicionais há mais de 30 anos, o Jantar da Águia Branca para todos os jornalistas de Ilhéus e Itabuna. Você amou esse flagrante. O Evento ocorrerá no dia 11 de dezembro.

Feliz com o noivado de Maria Eduarda, Duda. Quero saber mais sobre ele, se é médico. Como sempre, você me fez surpresas. Sei que estiveram em São Paulo e visitaram os papais Dudu e Nanda, e eles ficaram felizes. Sugiro uma festa como antigamente, na mansão dos Galvão. Vamos conversar. Beijos.

Fran Sergio, o principal carnavalesco da Beija-Flor, tem um tempo para dar uma saída pelas praias cariocas. Ele vive e dorme nas pranchetas com o seu trabalho que a escola de samba mega campeã vai apresentar no Carnaval de 2014.

Livana, querida, agora darei um título para você, a Musa da Cultura, dona do espaço literário que honra a nação grapiuna, a Livraria Nobel. Com o projeto novo do Shopping Jequitibá, a sua loja não será mais a primeira. Soube que na frente do Shopping, aquele espaço todo será ocupado com novas lojas. Mas você é rainha, aqui nesse flagrante ao lado do nosso poeta e escritor Ulisses Góes, que está para lançar seu novo livro "Efeito Cacaos" pela Editora Mondrongo e de viagem marcada para a Bienal do Livro em Salvador agora em novembro.

Nenhum comentário: