quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Flashs VIP

Fiquei surpreso com a reportagem exibida no Fantástico pelo reencontro com o jogador Perivaldo em Lisboa. Claro que eu lembro muito dele. Ele foi campeão do juju baiano, excelente profissional, criado pela saudosa D. Antonieta, sua avó, que trabalhava no Lord Hotel, com o saudoso Nelson Muniz Barreto. Eu era calouro no futebol. Mas ajudei a construir uma lenda tão importante, e Perivaldo fez parte desse elenco. Eu fui o primeiro presidente a registrá-lo como profissional no esporte. Como os outros profissionais, ele era um destaque, tendo caminho aberto para os grandes clubes brasileiros. Perivaldo se tornou Peri da Pituba. Afastou-se muito de Itabuna. Lembro-me que ele costumava fazer um evento no Natal para os profissionais e seus colegas. Depois de um certo tempo, acabou sumindo. Agora, esse fato que abalou o país. Em meu reinado no futebol regional, eu terminei inaugurando o estádio de Itabuna. Perivaldo fazia parte do maior time de fé, um celeiro de grandes jogadores. Lamento por Perivaldo encontrar-se dessa maneira em Portugal. Acredito que a sua família e o futebol brasileiro irão construir uma nova vida para Perivaldo. Afinal, ele nasceu em Itabuna, foi lançado no futebol de Itabuna e terminou na Seleção Brasileira. Alguém me solicitou esse texto e estou publicando para vocês. Vamos aos flagrantes.

Nessa foto, com o goleirão Luis Carlos, Thelma Alaide (Miss Itabuna e Miss Bahia), Ailton, Bel, Perivaldo, Paulo, Cachinguele, Jacir, Santana, Reginaldo, Deri. A criança era filho do jogador chamado Rubilan. Nesta foto faltaram outros jogadores famosos, mas era um time de respeito.

Nesse flagrante, com os jogadores arrumados para o fogo simbólico. Temos alguns saudosos, como Elcio, o massagista, e Perivaldo (2º em pé, da direita para esquerda) ao lado de Ze Lourinho, tão jovenzinho. São muitos nomes, é muita emoção registrar nesse flagrante onde a carreira de Perivaldo nasceu.

Nós tínhamos um time dividido em dois. Aqui vemos Perivaldo no canto esquerdo. São muitos nomes e eu acredito que muitos de vocês poderão colocar esses nomes.

Eu comecei na Desportiva e depois inaugurei o estádio de Itabuna. Essa foto é o primeiro gol registrado no estádio, feito por Deri, com o placar de 2 x 2 com o Vitória.

Durante a inauguração do estádio de Itabuna, em 1973, Perivaldo esteve presente. Foi uma epopéia. Itabuna nunca mais teve o meu time de fé.

Nós sempre registramos eventos esportivos com as famosas Misses e Rainhas da época. Nesse flagrante, a fabulosa Rainha e Miss Ana Cristina Davi Pereira de Souza, atualmente na Europa, ao lado do poderoso time que era um destaque na Bahia, requisitado por todos os empresários. Para mim, foi uma luta porque eu tinha idade até de alguns jogadores, e infelizmente não pude continuar com essa luta.


A bela Salete Salem, que foi vice Miss Bahia e Miss São Paulo Cosmopolita no ano de Marta Vasconcelos Miss Universo. Continua bela e elegante.

Registrando o nascimento da filhotinha da última Rainha da Cidade, Narayana Freitas Ceu.

No coquetel de lançamento do site da elegante e bonita Deborah Saback Paternostro. Na mesa com a mama Vera, Celeste Chalhoub e Bruna Chalhoub. O site (www.deborahsaback.com.br) já está bombando.

Na passarela, eles sempre surpreeendem. Onde vocês estavam, Nilsinho Ramos e Eduardo Britto? Muito charme.

Parabéns para a minha sobrinha querida Marcella Almeida Brito Espirito Santo. Estudante de Psicologia, a filhota do mano Marco e da cunhada Regina Maria.

Esse casamento acontecerá em Itabuna no próximo ano. Os médicos, ela, Maria Eduarda Galvão, e o carioca Edgar Megre Carvalho.

Na dinâmica da Secretaria de Indústria e Comércio, o diretor de capacitação em novos empreendimentos, Alailson Batista de Jesus, aqui ao lado da super Secretária de Governo, sempre bonita e charmosa, Cleide Oliveira.

Chique e poderosa, a primeira-dama de Ilhéus, Adryana Ribeiro.

Passou o susto. Felipe Rhem da Silva, filho do casal Karine Carlos Marcos Flavio Rhem da Silva, já está de volta para suas peraltices.

Sempre linda e elegante, Elaine Carletto. Parabéns pelo seu aniversário.

Nenhum comentário: