sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Flashs VIP

A mídia virtual está na moda. O nosso Facebook até que está famoso. Essa semana fizemos uma pausa para que as pessoas pudessem se atualizar com os eventos que foram tantos e especiais. Hoje vamos navegar na linha do tempo. Vamos começar com a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Salvador, com peças que são verdadeiras relíquias. Estivemos lá essa semana e fotografamos para vocês.

Um altar em estilo barroco de uma das belas igrejas de nossa capital, Salvador. Nossa Senhora do Rosário e sua igreja na Avenida Sete.


Aqui, Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das prediletas do Papa Francisco que nos visitou e nos emocionou. O Brasil está com saudades dele.

Ainda na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, santos preciosos, relíquias de uma das famosas igrejas de Salvador.

No Palace Hall, um encontro com as personalidades da Comunicação regional, Eu e eles, eles e eu.

Uma das delícias das meninas do Palace Hall, o Bacalhau à Portuguesa. Um prato que dá para três.

Meu gato Chamirrão descansando no sofá.

Recordando tempos inesquecíveis
No tempo, gente que a gente gosta e conhece. Essa família já está maior. No flagrante, o casal Lia Helenilson Chaves e seus filhos. Todos casados e os netos que chegaram. A família Chaves é reconhecidamente um patrimônio grapiúna.

Quando ele vai em congressos e recebe um canudo, ele parece um formando. Um dos médicos de destaque do interior da Bahia, Urandi Riella faz da sua Medicina um estudo permanente, como se ele estivesse se formando sempre a cada viagem, a cada congresso. Bem que esse congresso da foto já tem um tempo, mas marcou.

Bela como sempre bela, mas essa foto é antiga, do fotógrafo José Nazal. Coquetel de lançamento de um bloco carnavalesco na vizinha praiana Ilhéus. Lá se vai uma década. Ela continua bela, nossa primeira-dama de Ilhéus Adryana Ribeiro. E olhe Eraldo Farias, o nosso publicitário, repórter, promotor de eventos, apresentador, editor de revistas, e eu quero mais.

Uma boa notícia. Estivemos com elas, as excepcionais Mato Silva, com nosso projeto, ainda este ano, para iniciar os eventos no Sítio do Amor. No flagrante, Marlene, Fátima, Maria e Baraiô.

Quanta saudade de minha prima Carla Dória. Seu trabalho era reconhecido e ela merecia destaque. Aqui, na ocasião, com a primeira-dama de Itabuna na época, e atualmente morando em Salvador, Solange Cerqueira.

Tantas saudades da dama da Rosa Chá, bonita e elegante, Magnair Oliveira.

Ele dançava, não sei se tocava piano, e agora está cantando. Deixou crescer os cabelos e agora carrega um público para bares com sua música. Estou falando de Nilsinho Ramos.

Adonai fotografou, num tempo não tão distante, Claudia Doria, Julia Briglia e Elaine Carletto.

Álbum de família. Estamos caminhando para os 15 anos de Maria Paula, essa deusa, aqui em seu primeiro aniversário, com o pai e a mama, casal Elaine Paulo Carletto, a avó Marizete e o avô Tassizo.  E olhe como está você agora, no aniversário do mano João Paulo.

Saudades do amigão Eduardo Chaloub, nessa mesa de importante amigos. Sua mulher, Celeste, o casal Consuelo e Josevandro, o odonto Antonio Henrique Braitt, o acadêmico João Higyno. Eu estou do outro lado com mais amigos. Eventos que vão deixar saudades sempre.

Em aniversário no antigo Palace Hotel, Diquinha Lino e seu filho Augusto Lino, eu e minha mãe Wanda Britto. Foto de álbuns preciosos.


Quanta saudade da Casa Verde da Colina. Não faz muito tempo. Ela foi desmontada há quase uma década. Meus buffets são postais. A mesa, quadros importantes, nosso santuário, lustres, tapetes. Era um momento chique. No outro flagrante, a mesa de mármora rosa ornada com anjos, arranjos e deliciosas sobremesas. Tenho saudades.

Nenhum comentário: