quarta-feira, 24 de março de 2010

QUE VENHA O PRESIDENTE


A IMPRENSA LOCAL DA CIDADE AINDA NÃO DEU A ENFASE, A MANCHETE DO FOCO: LULA E DILMA ESTARÃO EM ITABUNA PARA INAUGURAR GASODUTO DIA 23.
Itabuna vai estar no cenário político nacional e internacional em todo o mundo, afinal o Sr. Presidente é um ícone da mídia política internacional.
Como não pensar nesse magro centenário de uma cidade tão ansiosa e sofrida com essa data 23 DE MARÇO, em que inegavelmente Itabuna vai estar lá, lá na marca de onde está o Lula.
Esse mês ele esteve no Oriente Médio, com as grandes lideranças do canto de lá. Porque não pensar que essa mídia para Itabuna é boa, é salutar, Itabuna tem a oportunidade política, de aparecer, de saber que ela existe.
Vamos fazer disso um festejo, um destaque, uma festança brava, Itabuna esteve jogada na mídia nacional como a cidade mais perigosa do Brasil e na mídia da saúde como a cidade que mais matou com a dengue e por ai afora.
Necessário se faz que uma mágica possa caracterizar esse pequeno grande espaço das terras bravas, amadas e sofridas do cacau que mereça uma reação potente.
Até agora quem está nas leads absoluta não se bradou, para festejar o mês de julho com seus 28 lembrando as marcas oficiais da cidadania nossa. Tem tanta coisa para contar ate para desfilar em carros abertos, em marchas, afinal se marcha muito nas eleições, onde todos descem do jardim do ó e varam a Avenida do Cinqüentenário, como Itabuna vai ser celebrada? Ninguém sabe.
Esse 23 de março pode ser histórico, se eu não me engano é a primeira vem que um presidente oficial vem a Itabuna. Fernando Henrique veio a Ilhéus quando Fernando Gomes entregou uma placa nossa e foi destaque na mídia nacional.
Fernando deu um chega pra lá em Jabes que era o prefeito de ilhéus, Fernado não podia estar no cerimonial porque a Amurc não é conhecida em Brasília, e ele sabidamente levantou a placa e homenageou o Presidente, Jabes quase morreu de raiva.
Vocês da comunicação estão me entendendo é bom pensar em faturar sem medo de errar com seu Lula no pedaço e a dona Dilma caminhando para a presidência nessa terra nossa em março que não deixa de ser um festejo do centenário de Itabuna.

Nenhum comentário: