quinta-feira, 13 de maio de 2010

TRINTA DE ABRIL HISTÓRICO NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS

DIA NACIONAL DA MULHERFundadora e diretora do Colégio São Jorge, duas décadas e meia de amor, dedicação e fundamentação ao projeto educar, construir, preparar a juventude da cidade quatrocentona berço da Bahia nobre. Ilhéus Capitania Hereditária encantou a essa professora pedagoga que desenvolveu um projeto altamente moderno exigido pela pedagogia nacional.
O modelo desse estabelecimento que já educou personalidades distribuídas no centro cultural, empresarial e social da sociedade brasileira. Iniciado nas salas de aula, nos métodos, na semente plantada de um modelo de um colégio mais importante do norte e nordeste do país. Ilhéus tem orgulho dessa grande senhora e o reconhecimento para levá-la a Academia de Letras já era esperado.
Noite de brilho, noite de gala da cultura, uma solenidade que fica na história ilheense.


Eu e Neide, Neide e Eu, amigos para sempre. Celebrando minha prima carnal Renata Kruschevisk do Espirito Santo Silveira, casada com o filho de Neide, Fábio lhe deu mais um netinho Cauã. Uma das irmãs queridas de Neide é itabunense Angela.


O casal anfitrião e Vera Lúcia Maron Oséas Gomes da Costa na residência de Neide e José Augusto.

A condução da nova acadêmica ao plenário da Academia.

A acadêmica Neide Silveira cita o poema de seu netinho Lucas, um de seus filhos Fábio e a grande mama, irmã matriarca Naide Silveira.


Nenhum comentário: