quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Flashs VIP

Nome de mulher, a feminilidade é fantástica. O feminino faz o nome. Maria, primeiro e sempre. Através dos tempos, escritores, poetas, idealistas criaram e imortalizaram o feminino, o divino, o aconchegante. Filmes, óperas, ballets. A literatura é fascinante. O nosso escritor Antonio Junior pesquisou sobre personagens femininas da grande literatura mundial. A imaginação viaja em cada um. Aliás, lembrou-me de um romance, A Mulher Imperial, que conta a história de Tzu Hsi, a última imperatriz da Dinastia dos Manchu. Nomes imortalizados, nomes famosos, femininos. O caríssimo escritor fez seu texto precioso. O nosso completa com Maria, como já falei. Se tivesse uma filha, chamaria de Patrícia. Gosto de nomes, principalmente das estrelas mais famosas do cinema, como Elizabeth Taylor, Maureen O'Hara, Vivian Leigh, Marlene Dietrich (que eu vi pessoalmente de longe no Copacabana Palace, quando adolescente). Sonhar sempre com a imagem dessas mulheres. Você tem um nomes guardados na manga, como recordações. É só lembrar, amar, sonhar. Gosto do nome de minha mãe, Wanda, que me fez estudar o nome de todas as mulheres famosas do mundo. Guardo em minha adolescência nomes femininos como Nadej, Blandina. Gente, viva a vida vivida como as belas flores dos campos espalhados em nomes de mulheres, para certamente nos encantar, petúnias, gerberas. O feminino corre o mundo das rainhas, princesas. Guardar seu nome é um sortilégio.

O nosso clássico mestre gourmet Raphael Sepúlveda é um destaque da Gastronomia. Uma de suas criações, lombo de bacalhau com tapenade de azeitona, tomate confitado e seu coulis.

Maruse Dantas, nossa campeã da Natação Master.

Uma fila de crianças no Ballet Tchu e Cia, de Cláudia Dória. Parece um buquet de flores.

Na mansão dos Pires, Guido foi convidado para queijos e uisque, ao invés dos vinhos da adega do comandante. Estou com saudade dessa mesa.

Minha prima Cláudia Dória tem um ateliê precioso. Eu soube que confeccionam até vestidos para noivas. Lindos bordados.

Meus amigos da Beija-Flor de Nilópolis. Esses rapazes são fabulosos, linha de frente da criação dos desenhos, Bira e Fran Sergio são o carro-chefe do carnaval maravilhoso do Rio de Janeio. Tradição da modernidade é com eles.

Segundo Ulisses Góes, essa foto é minha, da belíssima dama dos livros, Livana Fontes, na tarde de chocolates na Livraria Nobel.

Você merece, divina dama. Gosto de você há muito tempo, Maria de Fátima Barletta. Ela curte o mundo todo. Você merece. Mãe da nossa bela Elaine Carletto e avó de Maria Paula.

Uma saladinha frugal para regime pessoal.


Nesta quinta, 14, 1º Jantar Solidário, Lançamento do McDia Feliz, no Tarik Fontes Hotéis. Participe e ajude as crianças e adolescentes do GACC.

Nenhum comentário: