quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Flashs VIP

A dama negra dos buffets, Aurora de Olivença. Minha paixão por ela foi imediata. Uma personalidade divina e maravilhosa das nossas terras grapiúnas. Vivi um tempo em Olivença em sua barraca, que era um restaurante internacional. Vinha gente do Brasil inteiro e do mundo para saborear os quitutes de D. Aurora. Levei muitos artistas e empresários para a sua mesa sempre generosa de quitutes baianos, de se comer rezando. Era uma espécie de matriarca da familia, comandava todos, sabia de tudo, amiga do empresário Ednei do Espírito Santo, que iniciou a montar seu espaço grandioso. Ela começou na praia de Olivença adquirindo sua barraca. Olivença tem uma tradição em nosso família e toda a região. Aquela praia tem uma história. Eu fiz, junto com Aurora, duas edições da Garota Ferveção, substituindo o saudoso Dikas em seus eventos. Produzimos lá mesmo na praia um mega buffet. D. Aurora comandava tudo. Todos os barraqueiros tinham nela uma referência, uma liderança impecável. Servir um buffet na praia para convidados foi monumental. Zé Carlos, seu filho, foi para os Estados Unidos, e D. Aurora foi com ele. Só a reencontrei há alguns anos, no Reveillon de Ednei. Agora, essa notícia de pesar dada pelo seu filho José Carlos informando que perdemos a Aurora, de Olivença, uma personalidade inesquecível. Passei alguns de meus aniversários com ela, criei meu filho nos domingos de Olivença. Essas notícias abalam a gente. Perdemos uma pessoa extraordinária, a deusa dos buffets da culinária baiana, Aurora, de Olivença.

O super médico, Dr. Carlos Mattedi, em sua Clínica Metabólica, sempre em atividade dinâmica, marcando presença em mais um Congresso médico.

Gilka Borges Badaró, prefeita de Itajuipe, é tambem cabeça coroada do coiffer Klaber Monte.

Meu primo Leomar e sua super prima, Regina Maria Almeida Espírito Santo, em Salvador.

Loja Detalhes é um detalhe marcante. Mulher elegante e bonita fica mais sofisticada com as peças da Detalhes.

Olhe o casal curtindo as praias, Michele Reis Pablo Paixão, e a mama  de Michele, Gildelina Nascimento. Bodas neste sábado.

O mestre do Direito, presidente da Academia de Letras de Ilhéus, palestrante em São Paulo, Josevandro Nascimento, brindando com a sua bela mulher Consuelo e a filha Katiussa.

Tânia Agra, seu atelier é uma preciosidade no Rio de Janeiro. Neste flagrante, Ballet Quebra Nozes, Cia Brasileira de Ballet com figurino do Atelier Tânia Agra.

Minhas primas queridas: Jeanne Brito, que mora na Europa e veio visitar sua filhota aqui em Itabuna.

Michele Reis, a noiva da Primavera. Um buquê de amor de todas as nuances das flores. Você merece, querida jornalista.

Nenhum comentário: