quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Flashs VIP Rio de Janeiro

Seu Bio, como eu chamava carinhosamente o nosso português Abílio Pereira, marido da nossa grandiosa Maria Alice. Meu profundo pesar para toda a família neste momento. Para você, Alice, as imagens que fotografei na Igreja Nossa Senhora da Paz são marcas que ficam com saudades eternas.




Meus cinquenta tons de Beija-Flor. Por ironia, me colocaram (imaginem) como Rei dos Ciganos. Estou lutando concentrado para estar lá.

Eu e meu amigo Fransergio, um dos maiores carnavalescos do carnaval carioca, que produz o maior espetáculo brasileiro transmitido para todo mundo. A transmissão do evento é igual ou maior do que os jogos da Copa do Mundo. Meu carro no desfile da Beija-Flor é aquele logo ali atrás. Curtam, estou esperançoso.

Os grande hoteis do Rio de Janeiro. Em tempos idos das vacas gordas, eu me hospedei nos três. No flagrante, a decoração do Grande Baile da cidade no Copacabana Palace, um hotel de padrão internacional, onde fiquei hospedado com o saudoso Luis Wilde em Congressos.



Outro hotel nas praias internacionais do Rio, o antigo Hotel Meridien, que mudou de nome e atualmente é Windsor Atlântica Hotel, pioneiro dos reveillons com cascatas de fogos, que acabou criando o que hoje conhecemos como o espetáculo de fogos de artifícios do Reveillon de Copacabana.

Nos quiosques da praia um rigor convidativo.

Fotografei esse monumento localizado entre Ipanema e Leblon. A placa esta afixada no poste, ao invés de estar no chão. É a lembrança do Rio pela Independência da Bahia.

Nenhum comentário: